URT sente cansaço, sofre novo castigo nos acréscimos e perde a invencibilidade no Mineiro

O Trovão Azul jogou de igual para igual com o Galo, mas vacilou na marcação e Ricardo Oliveira marcou o único gol do jogo aos 45 minutos.

O jogo aconteceu no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas.

A URT não suportou o cansaço da sequência de jogos e a força do Atlético e perdeu a invencibilidade no Campeonato Mineiro. A partida na noite desse domingo (04) no Estádio Zama Maciel seria a prova de que a eliminação na Copa do Brasil já estava superada. O Trovão Azul jogou de igual para igual com o Galo, mas vacilou na marcação e Ricardo Oliveira marcou o único gol do jogo aos 45 minutos do segundo tempo.

A URT teve problemas na preparação da equipe para o confronto com o Atlético. O técnico Rodrigo Santana não pode contar com os volantes Jô e Diogo Orlando e nem com o ataque Macena. Mas o time suportou muito bem os primeiros 45 minutos. No início do jogo, o Trovão Azul foi melhor e criou ótimas chances de marcar.

O Atlético precisou de alguns minutos para se encontrar em campo. Mesmo assim, o Galo só conseguiu levar perigo ao gol de Carlão nas bolas paradas. As cobranças de escanteio de Otero levavam perigo. A falta que ele mesmo sofreu obrigou o goleiro da URT a se esticar todo. A melhor chance do jogo, no entanto, foi do Trovão Azul. Gabriel errou na saída de bola e Eduardo Ramos deixou Bruninho na cara do gol. Ele viu Victor adiantado e bateu por cobertura, mas a bola caprichosamente foi pra fora, mantendo o zero a zero no placar no primeiro tempo.

O Atlético voltou para o segundo tempo controlando melhor a posse de bola. Mas era a URT que chegava com mais perigo. O Trovão Azul saía nos contra-ataques pelos dois lados, sempre criando boas oportunidades. Aos 19 minutos, Felipe Alves limpou a jogada e bateu rasteiro, no canto, e Victor teve que voar para defender. O Atlético continuou apostando nas bolas paradas. Nova cobrança de falta de Otero e Carlão teve espalmar mais uma.

Após os 35 minutos de jogo, os jogadores da URT começaram a dar sinais de cansaço. O time se fechou ainda mais na defesa e deixou o Atlético tocar a bola. Mesmo assim, o time ainda levou perigo nos contra-ataques. Foi assim até os 45 minutos, quando a equipe celeste perdeu a bola no meio campo e Otero encontrou Ricardo Oliveira entrando livre na área. O atacante deu uma cavadinha na saída de Carlão e marcou o primeiro gol dele com a camisa do Atlético.

O gol, o único do jogo, selou a vitória Atleticana. Aos jogadores da URT restou lamentar mais um gol sofrido nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA

URT 0 x 1 ATLÉTICO

Motivo: Campeonato Mineiro – 5ª rodada

Data: 4/2/2018

Hora: 19h30

Estádio: Zama Maciel

Cidade: Patos de Minas (MG)

Gol: Ricardo Oliveira (45’ – 2ºT)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira

Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Sidmar dos Santos Meurer

4º Árbitro: Flavio Henrique Coutinho Teixeira

Observador: Cleibimar Rezende Ferreira

Cartões amarelos: Samuel Xavier, Otero (Atlético), Felipe Alves (URT)

URT

Carlão; Carlinhos, Rodolfo, Victor Salinas e Thiago Pereira; Douglas Maia, Jean Carioca, Bruninho e Ewerton Maradona; Eduardo Ramos (Wellington) e Felipe Alves. Técnico: Rodrigo Santana.

Atlético

Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Danilo; Arouca, Elias (Gustavo Blanco) e Cazares (Luan); Róger Guedes (Marco Túlio), Ricardo Oliveira e Otero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Últimas Notícias

Jovem é preso após furtar moto e ser reconhecido pela própria mãe em imagens

Veja mais

Motorista acaba preso após bater em carro estacionado e arremessá-lo em outro automóvel

Veja mais

Motociclista morre após atingir meio fio e bater a cabeça violentamente no chão em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Morre motociclista que foi violentamente atingido por carro que avançou parada na Ouro Preto

Veja mais

Polícia Militar intensifica operação contra a desordem e criminalidade e apreende veículos em Patos de Minas

Veja mais

Concerto Renascer com projeção mapeada leva emoção na Catedral de Santo Antônio; veja

Veja mais