URT segura o ataque do América em Belo Horizonte e comemora empate sem gols

O Trovão não marcou gols, mas também não levou e o empate em zero a zero contra o América teve gostinho de vitória.

O jogo foi bastante truncado. ( Foto: Uai )

A URT foi a Belo Horizonte neste domingo (05) e, no último jogo da segunda rodada do Mineiro, conquistou um ponto importante. O Trovão não marcou gols, mas também não levou e o empate em zero a zero contra o América teve gostinho de vitória.

Com o ponto conquistado em Belo Horizonte, a URT vai a quatro pontos, segue invicta e sem levar gols na competição e ocupando o quarto lugar na tabela. No próximo final de semana, a URT recebe o Democratas no Estádio Zama Maciel.

O jogo

A URT tomou um susto logo no início do jogo. A zaga bobeou e o atacante Gerson Magrão ficou livre para bater no canto. Juninho teve que mostrar categoria para evitar o gol. A URT conseguiu equilibrar o jogo, mas só conseguia chegar ao gol de João Ricardo em chutes de longa distância, que levavam pouco perigo.

Aos 23 minutos o América assustou de novo, desta vez com Felipe Amorim que girou e bateu forte, obrigando Juninho a fazer outra grande defesa. A URT respondeu com Marques duas vezes. Na primeira, o cruzamento saiu um pouquinho alto. Depois, em uma bela troca de passes, o atacante ficou livre, mas finalizou fraco demais.

A partir daí, prevaleceram os sistemas de marcação das duas equipes. O árbitro Ricardo Marques ainda deu dois minutos de acréscimo no primeiro tempo, mas ninguém conseguiu tirar o zero do placar.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. O jogo continuou bastante truncado. Aos 13 minutos, Marques disputou bola com o zagueiro Messias, caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Jogando em casa e precisando da vitória, Hederson Moreira mandou Marion para o campo e passou a explorar as jogadas de linha de fundo.

O Coelho esboçou uma pressão, mas a URT se fechou lá atrás e a zaga tirava todas. Foi assim até os 49 minutos de jogo, com o apito final do árbitro Ricardo Marques. O comportamento tático da equipe celeste em campo deixou boa impressão e aumentou o entusiasmo da torcida de brigar mais uma vez pelo título de Campeão do Interior.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA 0 X 0 URT

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Douglas Almeida Costa (MG) e Filipe Ramos Santana (MG)

Cartão amarelo: Alan Dias (URT).

AMÉRICA
João Ricardo; Auro, Messias (Makton), Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco, Gerson Magrão, Tony e Matheusinho (Marion); Felipe Amorim (Mike) e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira

URT
Juninho; Modesto, Diego Borges, Rodolfo e Fábio Alves; Alan Dias, Jô, Cascata e Edmar (Jorda); Carlinhos (Gabriel Ceará) e Marques (Thiago Brito). Técnico: Rodrigo Santana

Público: 1423
Renda: R$ 12.275,00

Classificação do Campeonato Mineiro de 2017.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais