URT sai atrás e fica com um a menos, mas arranca empate heroico em Patrocínio

O placar de 1 a 1 acabou sendo justo pelo o que as duas equipes produziram.

O placar de 1 a 1 acabou sendo justo pelo o que as duas equipes produziram. (Fotos: Igor Mahrdas)

A URT arrancou um empate heroico na noite desta quarta-feira (24). O Trovão Azul foi a Patrocínio enfrentar os donos da casa e saiu atrás no marcador, perdeu um jogador expulso ainda no primeiro tempo, mas se superou em campo para voltar para casa com um ponto a mais na tabela de classificação. O placar de 1 a 1 acabou sendo justo pelo o que as duas equipes produziram.

A Patrocinense foi melhor no primeiro tempo. A queda no sistema de iluminação do Estádio Pedro Alves do Nascimento, que atrasou a partida em 13 minutos, não tirou o ânimo dos donos da casa. Explorando o lado direito do campo, o time da casa criou as melhores oportunidades e obrigou o goleiro Carlão a trabalhar muito.

Quando a URT deu mostras de que começava a se acertar em campo, uma sequencia de ataques da Patrocinense acabou premiando a equipe mais aplicada em campo. Foram seis minutos de pressão até que, após uma confusão na área, a bola acabou sobrando para Jeferson Berger afundar as redes do goleiro Carlão. Para piorar a situação, no finalzinho do primeiro tempo, Felipe Alves recebeu a falta, mas deixou o cotovelo e acabou sendo expulso.

O primeiro tempo ruim fez o técnico Rodrigo Santana mudar a equipe. O Trovão Azul voltou com Ewerton Maradona no lugar de Bruno Oliveira. A mudança deu resultado e a URT finalmente conseguiu chegar ao gol de Neguete e com muito perigo. Aos 10 minutos, a finalização de Eduardo Ramos parou no pé da trave. Era o prenúncio de que o jogo poderia ter outro destino.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Rafael Macena recebeu ótimo passe de Carlinhos e empurrou para o fundos das redes, para deixar tudo igual. O gol acordou a torcida celeste que compareceu em bom número ao Estádio Pedro Alves. O time continuou criando e teve pelo menos mais duas chances de virar a partida. No finalzinho do jogo, Romário teve a última chance do jogo para o Patrocinense, mas a bola saiu por muito pouco.

O técnico Rodrigo Santana lamentou o primeiro tempo ruim da equipe, mas comemorou o ponto conquistado. A URT mantém a invencibilidade e chega a cinco pontos na tabela. O time se prepara agora para a partida contra o Democrata na cidade de Governador Valadares na segunda-feira às 20h30. A Patrocinse joga no domingo em Belo Horizonte contra o Atlético.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais