URT perde por 1 a zero para o Cruzeiro, mas deixa boa impressão na estreia

Os jogadores reclamaram de um possível pênalti no final do jogo que não foi marcado.

Imagem da notícia
Diogo Marzagão e Egídio em disputa de bola. (Fotos: Site Oficial do Cruzeiro).

URT e Cruzeiro abriram nesse domingo (26), o Campeonato Mineiro 2014. O time de Patos de Minas chegou a Belo Horizonte para enfrentar o atual campeão brasileiro desacreditado, mas mostrou bom futebol e por pouco não saiu do Mineirão com um resultado positivo. Destaque para o goleiro Giuliano que fez pelo menos duas defesas milagrosas e para o pênalti de Fábio em Eraldo que o juiz não marcou.

Empurrado pela torcida e com o entrosamento e qualidade de campeão brasileiro, o Cruzeiro partiu para cima da URT desde o início do jogo. A primeira chance surgiu logo aos 2 minutos de partida com Ricardo Goulart chutando para fora. Mas a melhor chance foi da URT. Erick cobrou escanteio e Robinho desviou para o gol acertando o travessão. A partir daí, o time da casa passou a dominar a partida.

A Raposa poderia ter aberto o marcador com Everton Ribeiro, porém o goleiro Giuliano, em tarde inspirada, se esticou todo para defender. Antes de sair, a bola ainda carimbou o travessão. Mesmo com tantas chances de gol, o Cruzeiro só conseguiu abrir o placar no finalzinho do primeiro tempo, aos 43 minutos. Ricardo Goulart subiu livre para completar o cruzamento de cabeça e abrir o marcador.

O segundo tempo de jogo seguiu no mesmo ritmo. O Cruzeiro atacava e a URT se defendia com um paredão debaixo das traves. Aos 9 minutos, o volante Lucas Silva acertou um belo chute. A bola ia no ângulo, mas Giuliano foi lá no alto e defendeu mais uma. Pouco depois, o goleiro do Trovão fez duas defesas consecutivas em lances com Bruno Rodrigo e Ricardo Goulart.

Com tantas chances desperdiçadas, o técnico Marcelo Oliveira decidiu mexer na equipe. Willian, Júlio Baptista e Marcelo Moreno foram para o jogo, mas não mudaram muita coisa. A substituição que mais surtiu efeito foi a promovida por Luiz Eduardo na URT. Eraldo entrou no lugar de Paulo Roberto e, aproveitando um vacilo de Fábio, por pouco não mudou os rumos da partida. O goleiro tentou sair jogando, mas Eraldo roubou a bola e caiu na área. O atacante ficou pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

E assim terminou a partida de abertura do Campeonato Mineiro, com a vitória do Cruzeiro pelo placar magro de um a zero. No próximo sábado às 19h30, a Raposa vai a Poços de Caldas enfrentar a Caldense. A URT estreia em casa, no Estádio Zama Maciel, contra o Boa Esporte, no domingo, às 17h.

Depois do Jogo

Após a partida, o jovem zagueiro Elias da URT, que até há alguns dias fazia parte do Projeto Pontapé Inicial do 15º BPM, protagonizou uma cena de pura emoção. Nos vestiários, ele foi até o zagueiro Dedé falar de sua admiração pelo cruzeirense. Os dois se emocionaram e o zagueiro da Seleção Brasileira publicou o momento em seu Instagran. “Mlk toda felicidade e sucesso do mundo pra você. Hoje você me deixou mais feliz ainda com sua humildade, simpatia e emoção, foi um prazer te conhecer (sic)”, publicou o zagueiro em sua rede.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Garis que trabalham na coleta de lixo fazem dancinha e desejam feliz natal

Veja mais

Depois de amanhecerem de torneiras vazias, moradores recebem água escura em Patos de Minas

Veja mais

Voluntárias preparam café da manhã especial e levam alegria para pacientes oncológicos da Santa Casa

Veja mais

Mais um passageiro de ônibus é preso pela PRF transportando drogas pela BR 365

Veja mais

Grupo de Patrulhamento Tático da PRF prende passageiro de ônibus com maconha Dry na BR 365

Veja mais

Batida violenta envolvendo dois carros com 8 pessoas deixa diversos feridos em Patos de Minas

Veja mais