URT perde para o Cruzeiro no Zama Maciel e fica em situação difícil no Campeonato Mineiro

Cruzeiro marcou os dois gols da vitória no segundo tempo.

O atacante Marquinhos comemorou com os companheiros o 1° gol do Cruzeiro.

A URT não conseguiu segurar o forte ataque do Cruzeiro e, mesmo jogando em casa, acabou perdendo o jogo por dois a zero. A partida disputada neste domingo(29) no Estádio Zama Maciel teve um primeiro tempo fraco tecnicamente e os gols só saíram na etapa complementar. Marquinhos abriu o placar aos 6 minutos e Joel completou o placar no finalzinho da partida.

A URT priorizou a marcação até tomar o primeiro gol. No final da partida, o Trovão Azul teve duas chances de empatar o jogo com Júnior Paraíba e o goleiro Fábio salvou a Raposa. No próximo domingo, na última rodada da primeira fase do Mineiro, o Cruzeiro terá pela frente o Tombense que também briga pela classificação. Já a URT vai enfrentar o Tupi precisando da vitória para se manter na primeira divisão.

O jogo

Mesmo precisando somar pontos, o técnico Eugênio Souza armou uma equipe mais defensiva, com o lateral Edu Pina ocupando uma vaga no ataque. O líder Cruzeiro montou um time misto, mas manteve Leandro Damião e promoveu o retorno de Marquinhos. E a dupla de ataque da Raposa teve a primeira chance de gol do jogo. Leandro Damião tocou para Marquinhos chutar cruzado com muito perigo.

Mas ficou nisso. Até a parada para a hidratação aos 25 minutos, este foi o único chute a gol do jogo. Sobrava disposição, mas faltava criatividade às duas equipes. Sem ser ameaçada, a URT passou a buscar mais o ataque. Mas também falhava no setor de armação. As poucas oportunidades que surgiram em cobranças de falta na área foram desperdiçadas.

Aos 41 minutos, o ataque do Cruzeiro funcionou e Marcos Vinicius sobrou livre dentro da área para marcar, mas esperou demais e Marzagão conseguiu travar na hora do chute. A URT teve mais uma chance de levantar a bola na área da Raposa, mas voltou a errar e o primeiro tempo terminou em branco no Estádio Zama Maciel.

Os dois times voltaram sem alteração e para apagar a má impressão deixada no primeiro tempo, o Cruzeiro partiu para o ataque. Em um perde e ganha na entrada da área, a bola sobrou para Judivan bater no meio do gol, para a boa defesa de Fernando. Foi o prenúncio do que estava por vir. Marcos Vinicius penetrou pela direita e tocou para a área. Leandro Damião fez o corta luz e Marquinhos bateu colocado para abrir o placar no Zama Maciel.

Em cobrança de lateral, Ceará achou Damião na área. O atacante tentou uma bicicleta, mas bateu pra fora. O técnico Eugênio Souza desfez o esquema defensivo e mandou a campo Bruno Donizete e Wellington. A movimentação no ataque melhorou, mas a URT continuou com dificuldades para chutar no gol.

Muito à vontade em campo, Fábio foi fazer graça e quase perdeu para Júnior Paraíba. E quase Júnior Paraíba marcou. Ele fez o corte e bateu cruzado, obrigando o goleiro da Raposa a fazer ótima defesa. O Cruzeiro respondeu com Leandro Damião, que recebeu na frente e tentou por cobertura, mas o goleiro Fernando defendeu. Na sobra, Joel bateu pra fora.

Aos 38 minutos, Leandro Damião tirou do zagueiro, mas bateu em cima do goleiro Fernando. A URT foi em busca do resultado e quase marcou. Júnior Paranaíba recebeu na linha de fundo, dentro da grande área, cortou o zagueiro e bateu rasteiro, com força, obrigando Fábio a salvar o Cruzeiro.

No finalzinho do jogo, aos 49 minutos, em contra-ataque rápido, Marquinhos deixou Joel livre para marcar o segundo e fechar o placar no Zama Maciel. A vitória por dois a zero, mantém o Cruzeiro na liderança do Campeonato Mineiro. A URT caiu para a zona de rebaixamento e vai ter que vencer o Tupi fora de casa no final de semana para se garantir na elite do futebol mineiro.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais