URT perde para o Atlético e dá adeus ao sonho de chegar à final do Campeonato Mineiro

Os gols da partida foram marcados por Rafael Moura, Robinho e Otero.

A partida aconteceu em Belo Horizonete no estádio Independência.

Ainda não vai ser desta vez que a URT irá realizar o sonho dos torcedores patenses de chegar a uma final do Campeonato Mineiro. O Trovão Azul não conseguiu repetir a boa atuação da primeira partida da semifinal e acabou perdendo para o Alético por 3 a zero. Os gols da partida foram marcados por Rafael Moura, Robinho e Otero.

O jogo

A URT repetiu a tática que deu certo na primeira partida da semifinal. O time se mantinha inteiro atrás da linha da bola e não dava chances ao ataque atleticano. Quando roubava a bola, o time celeste saía com muita velocidade no ataque.  Thiago Brito era a válvula de escape do Trovão Azul. Mas foi o meia Cascata que teve a melhor chance no primeiro tempo, levando perigo ao gol de Victor aos 20 minutos de jogo.

O Atlético, que além do goleiro Victor, trouxe Marlone e Maconsuel como novidades para esta partida, adiantava a marcação e pressionava no ataque, mas esbarrava na forte marcação da URT. O goleiro Juninho seguia tranquilo, até os 36 minutos quando o Atlético cobrou rápida a falta pela direita e Marcos Rocha cruzou na medida para Rafael Moura cabecear para gol e abrir o placar no Independência.

Precisando da vitória para chegar a tão sonhada final do Campeonato Mineiro, a URT voltou diferente para o segundo tempo. O time adiantou a marcação, mas abriu espaço lá atrás. Logo aos 3 minutos, Rafael Carioca pegou a sobra e soltou uma bomba que explodiu no travessão. Aos 11 minutos, após defesa cara a cara de Juninho em chute de Robinho, o atacante pegou a sobra e tocou para Marlone que foi derrubado na área quando se preparava para o chute. Pênalti que Robinho cobrou e ampliou para o Galo.

A URT sentiu o gol e quase tomou mais. Marcos Rocha fez ótimo lançamento e deixou Rafael Moura na cara do gol. Juninho estava adiantado, mas o atacante bateu cruzado e errou o gol. Pouco depois foi a vez de Robinho perder ótima chance. Aos 24 minutos, após ótima troca de passes, Fábio Santos chutou rasteiro e Juninho salvou a URT de tomar o terceiro.

A esta altura, a URT precisava fazer três gols e virar o jogo, mas não encontrava forças. O Atlético continuava criando chances de gol. Juninho ia salvando como podia, até o ataque que Marcos Rocha achou Otero para bater cruzado e dar números finais à partida. A vitória por 3 a 0 garante o Atlético na final do Campeonato Mineiro. A URT se despede da competição comemorando o título de Bi-Campeão Mineiro do Interior.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais