URT perde para o América no Zama Maciel e, na quinta posição, não consegue vaga na semifinal
Com a derrota, o Trovão Azul termina a primeira fase na quinta posição e vai disputar o Troféu Independência.
A URT entrou em campo na tarde deste domingo (25) para enfrentar o América ainda com chances de se classificar para a semifinal. Mas o time comandado por Wellington Fajardo não conseguiu render em campo e acabou goleado pelo Coelho por 5 a 0. Com a derrota, o Trovão Azul termina a primeira fase na quinta posição e vai disputar o Troféu Independência.
Entusiasmado pelos últimos resultados, três vitórias e um empate, o técnico Wellington Fajardo mandou a campo um time bastante ofensivo. Mas na prática, o esquema não funcionou. Sem sustos, o América conseguiu abrir o placar aos 10 minutos em bela cobrança de falta de Bruno Nazário. A URT só conseguiu chegar com perigo aos 41 minutos, também em bola parada que acertou o travessão. Com mais sorte, o América ampliou nos acréscimos com o zagueiro Ricardo Silva escorando cobrança de escanteio.
O Coelho voltou melhor ainda para o segundo tempo e ampliou logo aos minutos iniciais. Alê fez ótimo lançamento para Diego Ferreira marcar o terceiro. Rodolfo fez o quarto do Coelho e Lucas Gabriel, que tinha entrada minutos antes, aproveitou um vacilo da zaga da URT e marcou o quinto do América, dando números finais ao jogo: URT 0 América 5.
Com a vitória, o América chegou aos 22 pontos e garantiu o segundo lugar na tabela. O Coelho vai enfrentar o Cruzeiro que venceu o Patrocinense por 4 a 0 e terminou a primeira fase em terceiro. A outra semifinal será disputada entre Atlético, líder da competição com 27 pontos e o Tombense, que ficou na quarta posição com os mesmos 20 pontos do Cruzeiro, mas com uma vitória menos.
Na quinta posição, a URT se junta a Pouso Alegre, Caldense e Athletic para a disputa do Troféu Independência. Boa Esporte e Coimbra foram rebaixados para o Módulo II.