URT perde em casa e acaba rebaixada para o módulo ll do Campeonato Mineiro

URT perde em casa e acaba rebaixada para o módulo ll do Campeonato Mineiro

A União Recreativa dos Trabalhadores recebeu a equipe do Democrata de Governador Valadares em um jogo de vida ou morte na tarde deste sábado (19) em Patos de Minas. A equipe celeste saiu na frente logo no início do jogo com gol de Jeferson e dominou o jogo durante toda a primeira etapa. No segundo tempo, a URT se perdeu no jogo e acabou cedendo o empate. Nos acréscimos o time ainda levou a virada e perdeu por 2x1. Com esse resultado, e equipe de Patos de Minas foi rebaixada e irá jogar o módulo ll do Campeonato Mineiro em 2023.

A equipe de Patos de Minas entrou em campo motivada e só a vitória interessava. A vontade de vencer ficou clara logo aos dois minutos de jogo quando a equipe abriu o placar. A URT continuou pressionando mas não conseguiu ampliar. O time estava com um olho em campo e outro nos resultados de outros times. Isso porque a URT também precisava torcer para a Patrocinense não ganhar do Cruzeiro. O que não aconteceu, a equipe de Patrocínio venceu o Cruzeiro por placar de 2x1. A pressão aumentou ainda mais quando o Pouso Alegre abriu o placar contra o Uberlândia. Até aos 37 do segundo tempo, a URT estava se classificando vencendo por 1x0 juntando também a combinação de resultado do jogo entre Pouso Alegre e Uberlândia. Mas a esperança foi por água a baixo quando o Democrata empatou e virou.

O Jogo:

A URT começou o jogo com uma marcação alta, se lançando ao ataque com frequência. Logo aos dois minutos, o atacante Jeferson recebeu passe na entrada da área, girou e bateu cruzado para marcar o primeiro gol da partida. A bola ainda bateu na trave e morreu nas redes do goleiro adversário. A equipe celeste seguiu de forma ofensiva nos minutos seguintes, mas foi perdendo o gás no decorrer da partida. Na metade final do primeiro tempo, o Democrata melhorou e teve chances de empate, principalmente em jogadas do atacante Chico.

Já na segunda etapa, a URT recuou e abriu espaço para o Democrata crias jogadas. O time foi dimuindo o ritmo e a equipe de Governador Valadares aproveitou. Aos 34 minutos, Pedrinho recebeu cruzamento de João Paulo e mandou para o fundo do gol. A partir daí, o time celeste se lançou ao ataque desesperadamente e acabou levando o gol da virada no último lance da partida. Aos 51 minutos do segundo tempo, Chico aproveitou um contra-ataque e virou a partida. Antes da virada, o Democrata ainda teve outras chances claras de gol, mas o Goleiro Gustavo salvou milagrosamente.

Com esse resultado, a URT acabou rebaixada e terá que jogar o Módulo ll do Campeonato Mineiro em 2023. Os torcedores protagonizaram cenas lamentáveis. A Polícia Militar precisou intervir com bombas de efeito moral e spray de pimenta. Os torcedores soltaram bombas no gramado, quebraram cadeiras e grades, ameaçaram os jogadores e a diretoria do clube. Alguns torcedores pedem a saída da diretoria do clube.

A URT volta suas tenções agora para a Série D do Campeonato Brasileiro. Início da competição é dia 17 e a equipe celeste estreia fora de casa contra a Ferroviária de São Paulo.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais