URT perde de 2 a 1 para o Cruzeiro, não se classifica para a semifinal e vai disputar o Troféu Inconfidência

A partida foi marcada por expulsões e forte atuação do VAR.

A URT perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, na noite deste sábado (14), na Arena DB, em Patos de Minas. O Trovão Azul, que precisava vencer para se classificar para a semifinal, não conseguiu e ficou com uma vaga no Troféu Inconfidência. A partida foi marcada por expulsões e forte atuação do VAR.

A URT começou em cima e abriu o placar com apenas 3 minutos do primeiro tempo. Gabriel Moyses, o artilheiro da equipe de Patos de Minas, dominou e acertou um belo chute de fora da área. A bola foi no ângulo, sem chances para o Cássio. O VAR foi chamado e viu um impedimento no lance, anulando o gol. A imagem divulgada não ficou muita clara se houve irregularidade.

O Cruzeiro teve a primeira chance aos 12 minutos. Matheus Pereira recebeu dentro da grande área e, no momento de finalizar, isolou a bola, que só não saiu do estádio porque bateu na Mangueira. Aos 14 minutos, o camisa 10 teve uma nova oportunidade, mas cabeceou sozinho para fora do gol.

O técnico Ito Roque precisou fazer uma alteração aos 24 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Leandro, que voltava de lesão, precisou deixar o gramado para entrada de Peloggia.

Aos 26 minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Matheus Pereira chutou de de fora da área, Ariel espalmou. A bola caiu nos pés de Gerson que tocou para Kaio Jorge, artilheiro do campeonato, abrir o placar.

Aos 46 minutos, Arroyo arrancou do meio campo e finalizou por entre as pernas do goleiro Ariel, ampliando o marcador para o Cruzeiro, mas o árbitro anulou, assinalando um impedimento. O VAR revisou e apontou que o atacante estava em posição regular. No minuto seguinte, o Cruzeiro quase marcou mais um, mas a defesa se recompôs no momento da finalização de Matheus Pereira.

Aos 54 minutos, o volante do Cruzeiro Matheus Henrique recebeu o segundo amarelo após uma dívidida com um atleta da URT. O volante foi expulso e a equipe Celeste foi pro intervalo com um a menos em campo, mas com vantagem no marcador.

Para o segundo tempo, ambos os técnicos fizeram modificações. Ito Roque colocou Laercio e Wesley Hiago no lugar de Federico e Hippolito. Já o técnico Tite tirou Arroyo e colocou Lucas Romero.

A URT teve a primeira chance do segundo tempo logo aos 4 minutos. Moyses aproveitou um cruzamento e cabeceou para fora.

Aos 12 minutos, Pedrinho acertou uma solada na panturrilha de Matheus Pereira, durante uma dividida de bola. O VAR chamou o árbitro que aplicou cartão vermelho para o jogador da equipe de Patos de Minas. A partir desse minuto, ambos os times ficaram com 10 atletas em campo.

A URT teve outra chance aos 31 minutos, Wesley Hiago, de dentro da grande área, cabeceou para fora do gol.

Aos 52 minutos, o Matheus Pereira, do Cruzeiro, errou mais um gol. Ele saiu cara a cara com o goleiro Ariel, driblou e chutou para fora.

A URT diminuiu aos 54 minutos, o último do jogo, Laercio cruzou na grande área e Mateus Peloggia finalizou para o fundo do gol. Mas, não houve mais tempo, o Cruzeiro venceu por 2 a 1.

Com a derrota, a equipe de Patos de Minas, que teve a chance de se classificar para a semifinal ainda na penultima rodada, ficou apenas com uma vaga para o Troféu Inconfidência. O Atlético MG, que era o segundo colocado, goleou o Itabirito por 7 a 2, assumiu a liderança do grupo A e ficou com a vaga na semifinal.

Últimas Notícias

Quem é o ator de Patos de Minas que aparece no filme “O Diabo Veste Prada 2; o Patos Hoje conversou com ele

Veja mais

Senac Patos de Minas realiza palestra sobre neurociência aplicada aos negócios

Veja mais

Vazamento em rede da Copasa pode afetar abastecimento de água em vários bairros de Patos de Minas

Veja mais

PC faz reconstituição para esclarecer morte de jovem que abalou Guimarânia

Veja mais

PRF encontra sacos de skunk em porta-malas de carro na BR 365, em Patos de Minas

Veja mais

Imagens mostram máquinas derrubando casas de famílias de trabalhadores sem-terra em Presidente Olegário

Veja mais