URT mostra força no Zama Maciel e empata em 1 a 1 com o forte Cruzeiro

A URT segue invicta e na terceira colocação do Campeonato Mineiro.

O Trovão Azul chegou a dominar a partida no primeiro tempo, não dando chances para o Cruzeiro.

A URT mostrou que está mesmo disposta a lutar pelo título de Campeão Mineiro em 2017. Após ser campeão do interior no ano passado, a celeste segue mostrando um belo futebol. Diante da forte equipe do Cruzeiro na tarde deste sábado (18) em Patos de Minas, o Trovão Azul chegou a dominar a partida no primeiro tempo, não dando chances para o Cruzeiro.

O gol do Cruzeiro saiu no segundo tempo depois de um pênalti até desnecessário feito na entrada da área. Ramon Ábila bateu aos 17 minutos e marcou para a equipe da capital. Mas o Trovão Azul não se perdeu em campo, foi para cima e não demorou muito a empatar. Aos 23 da segunda etapa, após uma bela jogada, Gabriel Ceará bateu colocado e marcou. 1 a 1 final.

O resultado manteve as duas equipes invictas no Estadual. O Cruzeiro foi a dez pontos e assumiu a liderança provisória. Já a URT segue na terceira colocação, com oito pontos. O Trovão Azul volta a entrar em campo pelo mineiro no próximo sábado, dia 25 de fevereiro, às 16h00, contra a equipe do Tupi em Juiz de Fora.

Pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro só volta a entrar em campo no dia 2 de março, contra a Caldense, no Mineirão. O próximo compromisso celeste será diante do São Francisco, do Pará, na quarta-feira, às 21h45, no Gigante da Pampulha, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O jogo

A URT começou o jogo como se deve jogar quando se joga em casa. Muito organizada e dominando as ações. O Cruzeiro demorou a chegar com perigo à meta da URT. Aos 18 minutos, Ábila invadiu a área, mas não conseguiu passar pelo marcador e ficou pedindo pênalti após a bola tocar no braço no adversário. O árbitro não deu ouvidos e mandou seguir o jogo.

Bem postada em campo, a URT levou perigo aos 24 minutos em uma cabeçada de Marques que foi bem defendida por Rafael. O Trovão Azul voltou a mostrar força em bolas levantadas na área. Contra o Luverdense, a URT criou várias chances, infelizmente não marcou. Contra o Cruzeiro, a celeste também mostrou esta qualidade.

Aos 32, o Cruzeiro teve a primeira chance real. Após escanteio, Alex subiu mais alto que todo mundo e testou com força rente ao travessão do goleiro Juninho. A Raposa começou a gostar da partida e criou outra boa oportunidade pouco depois, quando Alisson arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave.

Para o segundo tempo, Mano Menezes sacou o jovem meia Alex para colocar Rafael Sobis e o Cruzeiro partiu para o ataque. Aos 14 minutos, o goleiro Juninho salvou a URT duas vezes em chutes de Sobis e Alisson. E a pressão celeste na etapa final deu resultado. Aos 16, Rafinha foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Ábila foi para a cobrança e converteu com facilidade. Cruzeiro 1 a 0.

Mas a festa da Raposa durou pouco. Aos 23, para a explosão da torcida que não parou mais de cantar, a URT fez uma bela jogada pelo meio e a bola chegou até Gabriel Ceará, que tinha acabado de entrar e apareceu sozinho na área batendo na saída de Rafael.

A URT se empolgou com o gol, foi com tudo ao ataque e quase fez o segundo. Caicedo afastou mal para a entrada da área e Carlinhos mandou uma bomba que chegou a tocar o travessão. Podia ter sido o gol da vitória, já que, nos minutos finais, o Cruzeiro pressionou muito em busca do gol da vitória, mas sem sucesso. Com o resultado as duas equipes seguem invictas na competição.

URT 1 x 1 Cruzeiro

URT: Juninho; Everton, Luan, Rodolfo e Fabinho; Alan Dias, Jô, Cascata (Jordã) e Carlinhos; Marques (Gabriel Ceará) e Edmar (Rafael Oller). Técnico: Rodrigo Santana
Cruzeiro: Rafael; Mayke, Léo, Caicedo e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Rafinha (Diogo Barbosa), Alex (Rafael Sobis) e Alisson (Élber); Ramon Ábila. Técnico: Mano Menezes
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 18 de fevereiro de 2017, sábado, às 16h30
Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG)
Gols: Ramon Ábila (pênalti 17’/2º), Gabriel Ceará (23’/2º)
Cartões Amarelos: Caicedo, Mayke, Fabrício (Cruzeiro); Jô, Luan (URT)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Júnio de Souza

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais