URT marca data para contratações após se despedir da Série D do Brasileiro com vitória

Kaio Wilker marca gol para URT e garante vitória contra Ituano.

O resultado de 1 a 0 encerra a participação do time no Campeonato Brasileiro – série D.

A União Recreativa dos Trabalhadores (URT) enfrentou o Ituano, no Zama Maciel em Patos de Minas, nesse domingo (09), e se despediu da competição com vitória, por meio do gol de Kaio Wilker. O resultado de 1 a 0 encerra a participação do time no Campeonato Brasileiro – série D.

Kaio Wilker já havia desempenhado um papel de destaque na rodada anterior contra o Brasiliense, quando marcou o primeiro gol da URT no campeonato. Dessa vez, o meia, aos 15 minutos do segundo tempo, cabeceou a bola na rede, garantindo a vitória ao Trovão Azul. Segundo Kaio, o time se esforçou para melhorar nos dois últimos jogos. “Nessas duas partidas, a gente conseguiu encontrar um futebol mais ousado”, disse.

No entanto, mesmo com a vitória, a celeste já estava desclassificada, porque não pontuou o suficiente para se classificar entre os primeiros colocados do grupo, Ituano e Brasiliense. O técnico da URT, Rodrigo Fonseca, se mostrou satisfeito com a atuação dos jogadores na temporada. “Saio de cabeça erguida, por ver tudo que minha equipe apresentou, não tivemos o resultado esperado, mas em desempenho, estou muito feliz”, afirmou.

O Trovão Azul se despede da série D, mas de acordo com o vice Presidente Financeiro da URT, Rubens de Deus, o clube, em breve estará de volta à ativa. “Em outubro iniciamos as contratações, para que em novembro, o time comece a treinar e se preparar para o Campeonato Mineiro, em janeiro de 2020”, finalizou.

A desclassificação prematura da URT encerra uma sequência de bons resultados da equipe patense. Além de não se sair bem no Campeonato Mineiro 2019, a URT sai desclassificada na primeira fase coma apenas uma vitória, diferente de outros anos em que chegou a lutar pelo acesso à Série C do Brasileiro.

Fonte e Fotos: Ascom URT

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais