URT leva susto, mas vira pra cima da Caldense e garante a própria classificação e também do Mamoré
Com a vitória, o Trovão Azul foi a 16 pontos e garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro do Módulo II.
Em jogo com cinco gols e duas viradas, a URT venceu a
Caldense, na tarde deste domingo (16) no Estádio Zama Maciel. Com a vitória, o Trovão Azul foi a 16 pontos e garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. O resultado também garantiu a classificação do rival Mamoré.
A URT começou bem jogo e não deu chances para a Caldense. A equipe celeste abriu o placar com Ítalo Tanque aos 22 minutos. O primeiro tempo terminou com vitória parcial da URT. Mas a Caldense voltou para a segunda etapa disposta a mudar a história do jogo e conseguiu o empate logo aos dois minutos. A bola chegou em boas condições para Zé Artur estufar as redes.
O técnico Gean Rodrigues percebeu e mudou a equipe. Saiu Bernardo e entrou Balaio, Ítalo Tanque deu lugar a Vitor Alagoano e Marcelinho saiu para a entrada de Lelo, que seria o nome do jogo. A URT foi pra cima, mas aos 17 minutos, Alan Calverg acertou um belo chute, no ângulo do goleiro Paulo Vitor, pra virar o jogo.
Quando o jogo parecia que ia se tonar um drama para o Trovão Azul, Lelo tratou de deixar tudo igual, aos 28 minutos. O empate já era suficiente, mas a URT queria a vitória, e ela veio 39 minutos com Lelo de novo, cobrando pênalti e garantindo a vitória por 3 a 2 de virada. O resultado garante a segunda posição na tabela e classificação para a próxima fase.
Ainda falta uma rodada para o fim da primeira fase, mas a vitória do Trovão Azul já garantiu também a classificação do rival Mamoré, que perdeu por 1 a 0 para o North, mas tem 12 pontos e não pode mais ser alcançado.