URT leva gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo e dá adeus à Copa do Brasil

O Trovão Azul passou quase o jogo inteiro na frente, com a vaga garantida, mas tomou o gol de empate no finalzinho.

A torcida do URT lotou o Estádio Zama Maciel para acompanhar a partida.

Puro azar! A URT perdeu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil aos 46 minutos do segundo tempo em um lance de muita infelicidade. O Trovão Azul passou quase o jogo inteiro na frente, com a vaga garantida, mas tomou o gol de empate no finalzinho e perdeu a chance de seguir na competição. A frustração tomou conta dos jogadores e também dos torcedores que lotaram o Estádio Zama Maciel.

A partida era decisiva. A URT jogava em casa, mas precisava vencer para seguir na competição e para ficar com o prêmio de R$ 600 mil. O Adversário era o Paraná Clube, mas o Trovão Azul invicto e terceiro colocado no Mineiro, entrou em campo cheio de confiança e não demorou a abrir o placar. Cinco minutos de jogo, roubo de bola de Jô e a sobra para Ewerton Maradona que acertou um belo chute, de fora da área, para abrir o placar. A festa estava completa nas arquibancadas.

O Paraná, que ainda não venceu uma este ano, se perdeu em campo. O primeiro tempo era todo celeste. Carlão era um expectador de luxo, até os 42 minutos, quando o time visitante conseguiu chutar ao gol pela primeira vez. Nada que assustasse e a URT foi para o intervalo com a vantagem que planejou para seguir na competição.

Mas veio o segundo tempo e o jogo mudou por completo. Com exceção do cruzamento de Carlinhos que Felipe Alves cabeceou pra fora, só deu Paraná. Mesmo desorganizado, o time paraense partiu com tudo para o ataque e encurralou a URT na defesa. Aos 9 minutos, Zezinho roubou a bola na entrada da área e obrigou Carlão a fazer grande defesa.

Era o prenuncia de que a partida teria final dramático. A URT se fechou na defesa e o Paraná passou a levantar bolas na área. Victor Salinas e Rodolfo ganhavam todas, até que, após cobrança de escanteio, a zaga tira mais uma e a bola sobra para Alemão acertar um chute de rara felicidade. Carlão voou e ainda tocou nela, mas a bola bateu na trave, resvalou nas costas do goleiro celeste e foi morrer dentro do gol, aos 46 minutos do segundo tempo.

O empate do Paraná jogou um balde de água fria no Estádio Zama Maciel. A frustração tomou conta das arquibancadas, que apoiou e fez festa durante todo jogo e viu a vaga escapar por pura infelicidade. Fim da linha para a URT na Copa do Brasil, que se volta agora para o Campeonato Mineiro. No domingo, às 19h30, o Trovão Azul recebe o Atlético no Estádio Zama Maciel.

Últimas Notícias

Motorista acaba preso após bater em carro estacionado e arremessá-lo em outro automóvel

Veja mais

Motociclista morre após atingir meio fio e bater a cabeça violentamente no chão em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Morre motociclista que foi violentamente atingido por carro que avançou parada na Ouro Preto

Veja mais

Polícia Militar intensifica operação contra a desordem e criminalidade e apreende veículos em Patos de Minas

Veja mais

Concerto Renascer com projeção mapeada leva emoção na Catedral de Santo Antônio; veja

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em carro que avançou parada na avenida JK

Veja mais