URT faz dois a zero no Democrata e fica vivo na briga pela classificação

Jean Carlos e Diogo Marzagão marcaram para a celeste no primeiro tempo.


Após o segundo gol, os jogadores da URT fizeram uma grande festa.

A URT venceu mais uma em casa e está mais vivo do que nunca na briga pela classificação à próxima fase do Módulo II do Mineiro. O Trovão Azul fez dois a zero no Democrata e manteve a vice-liderança do grupo, agora com 15 pontos. Jean Carlo e Diogo Marzagão marcaram para a celeste no primeiro tempo e garantiram a vitória.

O trovão azul terminou a partida com um jogador a menos. Peri sentiu a coxa ao puxar um contra-ataque aos 30 minutos do segundo tempo e passou a ser dúvida para a partida de domingo contra o Mamoré no Estádio Zama Maciel. Uma vitória no clássico pode deixar a equipe em excelentes condições para a classificação.

O jogo

A partida começou em alta velocidade com o Democrata perdendo ótima oportunidade no primeiro minuto. Mas jogando em casa, com o apoio da torcida, a URT foi com tudo para cima e, logo aos 13 minutos de jogo, teve a melhor chance de abrir o placar. A celeste teve um pênalti a seu favor, mas Robinho bateu e Ranule espalmou para a linha de fundo, frustrando a torcida.

Um minuto depois, mais um pênalti para a União Recreativa dos Trabalhadores. Marcel foi derrubado na área e o árbitro marcou. Desta vez, Jean Carlo foi para a cobrança e bateu forte no canto. O goleiro Ranule chegou a tocar na bola, mas não teve jeito. Um a zero para o Trovão Azul e levantou a torcida celeste que preparou uma grande festa com uma iluminação especial.

Sem poder perder, o Democrata foi para o ataque. Na cobrança de falta, Cinézio quase empatou o jogo. A zaga tirou o perigo que rondava a área celeste. O time visitante continuou insistindo e teve mais uma chance de marcar com Tales que bateu forte e Cristiano defendeu.

A URT passou a explorar os contra-ataques. Aos 30 minutos, Zé Maria carregou a bola até a intermediária e tocou para Iran que bateu pra fora, com muito perigo. E foi em uma jogada bem trabalhada que a URT chegou ao segundo gol do jogo. A bola chegou a Diogo Marzagão que bateu de fora da área e fez um golaço.

No segundo tempo, o Democrata tentou reagir, mas a URT estava bem na partida e não dava chances para o adversário. Nas cobranças de falta, Cristiano garantia lá atrás. Aos 21 minutos, o chute rasteiro de Patrick obrigou o goleiro celeste a fazer mais uma bela defesa. Nos contra-ataques, a URT teve chances com Peri, que se machucou no lance e com Vander que acabou chutando para fora.

Com a contusão de Peri, a URT que já tinha feito as três substituições ficou com apenas 10 jogadores em campo, mas o time se fechou lá atrás e o Democrata não teve forças para reagir. Final de jogo no Zama Maciel com o placar de dois a zero para o Trovão Azul. Dever de casa feito, o time celeste se prepara agora para o clássico do próximo domingo contra o Mamoré.

A partida está marcada para as 16 horas e uma vitória, dependendo de uma combinação de resultados, pode até garantir a classificação antecipada do Trovão Azul. Os torcedores celestes voltaram para casa otimistas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais