URT faz 3 a 0 no Democrata e comemora o título de Campeão Mineiro do Módulo II

Após o jogo, a torcida entrou em campo e fez a festa.


Um troféu simbólico foi erguido pelos jogadores da URT.

A União Recreativa dos Trabalhadores é campeã do Campeonato Mineiro do Módulo II. O Trovão Azul não tomou conhecimento do Democrata e venceu a partida por três a zero. Os gols foram marcados por Peri (2) e Robinho. A torcida que lotou o Estádio Zama Maciel fez a festa e promete muita comemoração neste sábado (14) que já está marcado na história do clube.

A URT precisava apenas de um empate para conquistar a tão sonhada vaga na elite do futebol mineiro. Mas o Trovão Azul não quis saber do regulamento e foi com tudo para o ataque. Logo aos três minutos, Gean Carlos cobrou falta na área e Robinho cabeceou forte para abrir o placar e fazer explodir o Zama Maciel de felicidade. Precisando da vitória, o Democrata partiu para o ataque. Mas o time esbarrava na forte marcação celeste, que explorava os contra-ataques com eficiência. Em um lance desses, Gean Carlo lançou Marcel que perdeu boa oportunidade de ampliar o placar.

O jogo era nervoso e muito pegado. Em menos de 20 minutos, quatro jogadores já tinha sido advertidos com cartão amarelo. Mas a URT marcava melhor e dominava a partida. Os contra-ataques eram bem articulados e o segundo gol não saiu graças ao goleiro França. Iran viu bem o jogo e fez a bola chegar limpa a Marcel do outro lado. Ele tentou por cobertura e obrigou o goleiro do Democrata a se esticar todo para fazer a defesa.

O Democrata só chegava com perigo ao gol de Cristiano nas bolas levantadas na área. Mas não demorou para a URT ampliar o placar. Robinho foi a linha de fundo e bateu cruzado. O atacante Peri veio de trás e empurrou para o fundo das redes, aumentando a festa no Zama Maciel, aos 38 minutos. Aí foi só tocar a bola e esperar o tempo passar, até o apito final do primeiro tempo.

A URT voltou para o segundo tempo com a mesma postura. Forte na marcação e rápido no ataque, o Trovão Azul chegava com muita facilidade ao gol de França e não demorou muito a ampliar o marcador. Iran fez boa jogada na linha de fundo e cruzou na medida para Robinho cabecear. França salvou na primeira, mas a bola sobrou para Peri fazer o terceiro do Trovão Azul. A torcida não segurou o grito de “é campeão” que havia ficado preso na garganta durante toda a semana.

Aos 24 minutos, o técnico Luiz Eduardo, que tinha acabado de ser reverenciado pelos torcedores, mandou o artilheiro Leandro Bocão para o campo. Ele entrou no lugar de Peri que foi aplaudido de pé. Autor de dois gols no jogo, o atacante foi decisivo na campanha vitoriosa da Celeste, que continuou mandando no jogo. O time tocava a bola de um lado para o outro e chegava com facilidade ao gol do Democrata. Poderia ter feito mais.

Mas a festa já estava armada no Estádio Zama Maciel. Presa fácil, a Pantera não demonstrava nenhum poder de reação.  Aí foi só esperar o apito final para comemorar a conquista do título do Campeonato Mineiro do Módulo II. Os portões foram abertos e os torcedores correram para comemorar com os jogadores. Uma festa que promete entrar pela noite com muitos fogos e carreata.

Na outra partida, a Patrocinense não conseguiu furar a forte marcação do Minas Futebol e ficou pelo caminho. A partida terminou zero a zero e o time de Sete Lagoas acabou ficando com a vaga.

URT 3 x 0 EC Democrata

Zama Maciel – 16h
A: Emerson  de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
A1: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
A2: Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)
4ºA: Eduardo Nogueira Soares (liga Local)

Gols: 9-Robinho, aos 3’1T, 7-Peri, aos 38’1T e aos 15’2T (URT)

Público: 2.111 pagantes
Renda: R$ 30.970,00

URT: 1-Cristiano, 2-Iran, 3-Martinêz, 4-Eddiê, 5-Xandinho, 6-Marcel, 7-Peri (17-Leandro Bocão, aos 23’2T), 8-Marzagão, 9-Robinho (18-Vander, aos 36’2T), 10-Jean Carlo (16-Cesinha, aos 43’1T) e 11-Zé Maria. Técnico: Luiz Eduardo

EC Democrata: 1-França, 2-Marquinhos (17-Diego Souza, no intervalo), 3-Lucio, 4-Weldes (15-Lucas Barata, no intervalo), 5-Rodolfo, 6-Daniel Silva, 7-Cássio, 8-Júnior Negão, 9-Marinho, 10-Ely Tadeu e 11-Amilton. Técnico: José Maria Pena

Cartões Amarelos:
URT: 2-Iran, 8-Marzagão e 9-Robinho
EC Democrata: 3-Lucio, 5-Rodolfo e 7-Cássio

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais