URT faz 1 a zero no Uberlândia e garante classificação antecipada para a semifinal do Mineiro

O time celeste foi a Uberlândia nesta tarde e venceu os donos da casa por uma a zero em pleno Estádio Parque do Sabiá.

Carlos Magno que havia marcado um golaço na última partida voltou a fazer a diferença.

O domingo é de festa para os torcedores da URT. O time celeste foi a Uberlândia nesta tarde e venceu os donos da casa por uma a zero em pleno Estádio Parque do Sabiá. O gol foi marcado pelo atacante Carlos Magno. Uma vitória histórica, que garante o Trovão Azul na semifinal do Campeonato Mineiro, além do título de campeão do interior e as vagas na Copa do Brasil e na série D do Campeonato Brasileiro.

No próximo domingo, a URT volta a campo apenas para cumprir tabela. A partida é contra o América no Estádio Zama Maciel. Será a oportunidade para os torcedores que não foram a Uberlândia comemorarem com os jogadores.

O jogo

Mesmo desfalcada e jogando fora de casa, a URT iniciou muito bem o jogo contra o Uberlândia. Bem postada em campo, a equipe montada por Ademir Fonseca dava poucas chances aos donos da casa. E quando tinha a posse de bola, a equipe celeste saia em velocidade para o contra-ataque. Não demorou muito para sair o primeiro gol do jogo e foi para o Trovão Azul.

Aos 18 minutos, Carlos Magno aproveitou cruzamento na primeira trave e mandou para o fundo das redes. Em desvantagem no marcador, o Uberlândia se lançou ainda mais para o ataque, mas parou na boa marcação de defesa da URT. E nas poucas chances de gol que surgiram no primeiro tempo, o goleiro Follmann conseguiu trabalhar bem e evitar o empate.

Apesar de ter mais posse de bola e mais chances de gol, o Uberlândia foi para  o intervalo em desvantagem no marcador. Para o segundo tempo, o time da casa voltou com Alê no lugar de Rairon. O técnico Ademir Fonseca não mexeu e viu o time da casa chegar com perigo logo no primeiro minuto em chute forte de Max Carrasco.

A URT continuava fechadinha lá atrás e explorando os contra-ataques. Em boa jogada de Carlos Magno, o Trovão Azul quase fez o segundo. Aos 23 minutos, Rafael Magalhães não conseguiu permanecer em campo e deu lugar a Rodrigo Crasso. O time melhorou em campo e teve duas chances seguidas de ampliar o marcador.

O Trovão Azul era soberano em campo. A garra do time irritava os jogadores do Uberlândia que não conseguiam armar as jogadas. Do lado de fora, os torcedores da casa protestavam e os torcedores da URT comemoravam a conquista histórica. A vitória garante o time de Patos de Minas na terceira posição na tabela com 18 pontos e na fase semi-final do Campeonato Mineiro.

Além disso, a URT garantiu participação na Copa do Brasil e a vaga para disputar a série D do Campeonato Brasileiro. Os torcedores celestes têm motivos de sobra para comemorar o momento que é histórico para  a equipe celeste.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Prefeitura prorroga até o dia 12 o prazo de inscrições para o 3º Festival de Viola Zé Marreiro

Veja mais

Incêndio às margens da BR 365 causa acidente com 4 veículos; um dos carros pegou fogo

Veja mais

Mãe pede ajuda para custear cirurgia da filha que teve deslocamento de retina após alergia a rímel

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Seguros em comemoração ao Dia das Mães

Veja mais

Prefeitura lança campanha para ajudar vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Veja mais

Homem tenta reatar relacionamento, sogro intervém e garota acaba sendo agredida em Patos de Minas

Veja mais