URT faz 1 a zero no Uberlândia e garante classificação antecipada para a semifinal do Mineiro

O time celeste foi a Uberlândia nesta tarde e venceu os donos da casa por uma a zero em pleno Estádio Parque do Sabiá.

Carlos Magno que havia marcado um golaço na última partida voltou a fazer a diferença.

O domingo é de festa para os torcedores da URT. O time celeste foi a Uberlândia nesta tarde e venceu os donos da casa por uma a zero em pleno Estádio Parque do Sabiá. O gol foi marcado pelo atacante Carlos Magno. Uma vitória histórica, que garante o Trovão Azul na semifinal do Campeonato Mineiro, além do título de campeão do interior e as vagas na Copa do Brasil e na série D do Campeonato Brasileiro.

No próximo domingo, a URT volta a campo apenas para cumprir tabela. A partida é contra o América no Estádio Zama Maciel. Será a oportunidade para os torcedores que não foram a Uberlândia comemorarem com os jogadores.

O jogo

Mesmo desfalcada e jogando fora de casa, a URT iniciou muito bem o jogo contra o Uberlândia. Bem postada em campo, a equipe montada por Ademir Fonseca dava poucas chances aos donos da casa. E quando tinha a posse de bola, a equipe celeste saia em velocidade para o contra-ataque. Não demorou muito para sair o primeiro gol do jogo e foi para o Trovão Azul.

Aos 18 minutos, Carlos Magno aproveitou cruzamento na primeira trave e mandou para o fundo das redes. Em desvantagem no marcador, o Uberlândia se lançou ainda mais para o ataque, mas parou na boa marcação de defesa da URT. E nas poucas chances de gol que surgiram no primeiro tempo, o goleiro Follmann conseguiu trabalhar bem e evitar o empate.

Apesar de ter mais posse de bola e mais chances de gol, o Uberlândia foi para  o intervalo em desvantagem no marcador. Para o segundo tempo, o time da casa voltou com Alê no lugar de Rairon. O técnico Ademir Fonseca não mexeu e viu o time da casa chegar com perigo logo no primeiro minuto em chute forte de Max Carrasco.

A URT continuava fechadinha lá atrás e explorando os contra-ataques. Em boa jogada de Carlos Magno, o Trovão Azul quase fez o segundo. Aos 23 minutos, Rafael Magalhães não conseguiu permanecer em campo e deu lugar a Rodrigo Crasso. O time melhorou em campo e teve duas chances seguidas de ampliar o marcador.

O Trovão Azul era soberano em campo. A garra do time irritava os jogadores do Uberlândia que não conseguiam armar as jogadas. Do lado de fora, os torcedores da casa protestavam e os torcedores da URT comemoravam a conquista histórica. A vitória garante o time de Patos de Minas na terceira posição na tabela com 18 pontos e na fase semi-final do Campeonato Mineiro.

Além disso, a URT garantiu participação na Copa do Brasil e a vaga para disputar a série D do Campeonato Brasileiro. Os torcedores celestes têm motivos de sobra para comemorar o momento que é histórico para  a equipe celeste.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Policiais encontram droga e R$1550,00 e homem acaba preso por ordem judicial e em flagrante delito

Veja mais

Prefeitura marca audiência pública para criação de novo distrito industrial em Patos de Minas

Veja mais

Hoje é o último dia para se inscrever no Festival Patos & Viola da Fenamilho; premiação chega a R$ 50 mil

Veja mais

Caminhoneiro perde controle em curva, sai da pista e tomba veículo carregado com cenouras, na BR354

Veja mais

Homem que baleou vítima por dívida de drogas é condenado a mais de 10 anos, em Patos de Minas

Veja mais

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais