URT estreia bem no Campeonato Mineiro e arranca empate contra o Cruzeiro no Mineirão

O jogo terminou em 0 a 0.

A URT segurou o Cruzeiro e o resultado foi comemorado.( Foto: Assessoria de Comunicação da URT )

A URT foi a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro na partida que abriu o Campeonato Mineiro de 2016. Antes de a bola rolar houve homenagens aos jogadores que mais atuaram com a camisa da celeste, festa da torcida nas arquibancadas, mas dentro de campo nada de gols. Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, o Cruzeiro não conseguiu superar a bem armada e guerreira equipe da URT. A partida terminou empatada em zero a zero, resultado comemorado pela equipe patense.

O técnico Ademir Fonseca montou um forte esquema de marcação para tentar segurar a Raposa no Mineirão e deu certo. O Trovão Azul não só equilibrou as ações como teve as primeiras chances de marcar. Após o zagueiro Mauro Viana cabecear foi a vez de Gabriel Deivis chutar da entrada da área buscando o canto do goleiro Fábio com muito perigo.

Mas aos poucos, o Cruzeiro foi minando a defesa do Trovão Azul e, com tabelas curtas, se aproximando da defesa do gol de Follman. Arrascaeta teve a primeira chance da Raposa e obrigou o goleiro da URT a fazer boa defesa. A equipe celeste também teve chance em cruzamento na área que Manoel cabeceou com perigo. Aos 29 minutos, Willian protagonizou o lance mais perigoso da partida. Ele cobrou falta da entrada da área e acertou a trave.

Marcos Vinicius passou pelo marcador e cruzou forte para a área, Robinho tentou tirar e quase fez contra. Aos 39 minutos, a zaga da URT bateu cabeça e a bola sobrou para Fabrício que bateu cruzado, com força, mas pra fora. Foi o último lance do primeiro tempo que foi até os 48 minutos por causa da parada para hidratação dos jogadores.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o panorama da partida não mudou. Com a URT fechadinha, o Cruzeiro tocava a bola de um lado para o outro tentando encontrar um espaço para finalizar. O maior perigo para o Trovão Azul vinha das bolas levantadas na área. Após 9 minutos, Alisson cabeceou livre e obrigou Follmann a fazer grande defesa. A bola ainda tocou na trave. A sobra ainda ficou com o Cruzeiro e fez mais um cruzamento e Manoel cabeceou com muito perigo.

O Cruzeiro passou a frequentar mais o campo de ataque e o técnico Ademir Fonseca decidiu mexer. Ele mandou Alecsandro para o lugar de Fábio Santos no ataque. Insatisfeito com o placar, o técnico Devid também decidiu mudar e por atacado. Ele tirou Arrascaeta, Alisson e Willian para a entrada de Gabriel Xavier, Douglas Coutinho e Sanches Miño, esses dois últimos estreando na equipe.

A torcida já começa a demonstrar insatisfação com a equipe, que não conseguia furar a defesa do Trovão Azul. Aos 28 minutos, em cobrança de escanteio, Dedé cabeceou forte e com muito perigo, mas pra fora.  Pouco depois, Marcus Vinicius foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola cruzou toda a área e ninguém chegou para empurrar para o gol. Aos 43 minutos Ariel Cabral entrou driblando na área e bateu forte, obrigando o goleiro Follmann a fazer grande defesa.

Nos últimos minutos, o Cruzeiro ainda tentou uma pressão, mas com um toque de bola lento e com pouca criatividade, não foi suficiente para abrir o placar. Final de jogo Cruzeiro zero URT também zero. Um empate sem gols que foi comemorado pelos jogadores da URT.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Incêndio às margens da BR 365 causa acidente com 4 veículos; um dos carros pegou fogo

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Seguros em comemoração ao Dia das Mães

Veja mais

Prefeitura lança campanha para ajudar vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Veja mais

Homem tenta reatar relacionamento, sogro intervém e garota acaba sendo agredida em Patos de Minas

Veja mais

Homem acaba na delegacia após implicar vizinha baixando e aumentando volume de som

Veja mais

Motociclista de 57 anos é preso por embriaguez ao ser flagrado em zigue-zague pela Av. Afonso Queiroz

Veja mais