URT empata em 2 a 2 com o Minas em amistoso difícil no Zama Maciel

Na avaliação do técnico Luiz Eduardo, faltou mais atitude dos jogadores.


Logo no início da partida, a URT já mostrou sua força.
A partida aconteceu na tarde deste sábado (02) no estádio Zama Maciel. A URT começou vencendo, mas acabou levando a virada do time do Minas no primeiro tempo. Na segunda etapa, o trovão azul atuou melhor, mas só empatou no fim do jogo. Na avaliação do técnico Luiz Eduardo, faltou mais atitude dos jogadores.

Logo no início da partida, a URT já mostrou sua força. Aos 4 minutos, Ediê marcou e levantou os cerca de mil torcedores que foram ver a partida. O gol fez parecer que a celeste iria vencer fácil o jogo, mas não foi nada disso que aconteceu. O time se acomodou em campo e o time de Sete Lagoas acabou dominando a partida.

O primeiro gol do adversário saiu depois que a URT perdeu um ataque e acabou sofrendo no contra-ataque. Sem muita pegada, em uma situação de bola parada, o Minas fez o segundo para descontentamento do técnico e dos torcedores que foram ao estádio. A partir daí, a situação ficou mais difícil porque os jogadores da URT perderam a confiança e o que parecia fácil se complicou.

No segundo tempo, o técnico trocou alguns jogadores e a equipe melhorou, mas não foi o bastante para vencer. O time só chegou ao empate aos 46 minutos do segundo tempo, após uma falha da zaga com Peri. Fim de jogo, 2 a 2. Luiz Eduardo não gostou da equipe principalmente por causa da falta de atitude dos jogadores. Ele pediu mais pegada e uma marcação mais de perto.

A preparação física dos jogadores também foi bastante exigida. Com o campo molhado, alguns atletas chegaram a sentir. O preparador físico Gabriel Chagas disse que a partida nessa situação vai servir para fazer uma análise mais cautelosa a respeito da condição dos jogadores. Os treinos devem ser intensificados nos próximos dias.

Luiz Eduardo também pediu a contratação de mais um zagueiro e um atacante de área para integrar a equipe. A URT estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II no dia 17, contra o Uberlândia. E a Polícia Militar registrou um fato lamentável após o amistoso. Pessoas entraram no vestiário dos árbitros e furtaram dinheiro e seus pertences. Ninguém foi preso.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

OAB Patos faz confraternização para comemorar conquistas e projeta 2026 ainda melhor

Veja mais

Mulher denuncia ameaças em mensagens de visualização única e ex-companheiro acaba preso

Veja mais

Mega Promoção de Fim de Ano Alpha Pisos promete os menores preços que Patos de Minas já viu

Veja mais

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais