URT empata em 1 a 1 com o Atlético no Mineirão e segue na briga por uma vaga na final

O próximo jogo acontece no Estádio Independência e a URT precisará vencer a partida para ficar com a vaga.

O jogo aconteceu no Mineirão.

A URT levou o seu mando de campo para Belo Horizonte e mesmo em inferioridade nas arquibancadas conseguiu segurar o time do Atlético. Depois de um primeiro tempo ruim, a equipe celeste acertou a marcação, igualou o placar e continua na briga por uma vaga na final. 20.547 torcedores compareceram ao Estádio do Mineirão. O próximo jogo acontece no Estádio Independência e a URT precisará vencer a partida para ficar com a vaga.

A superioridade do Atlético podia ser vista nas arquibancadas e dentro de campo. A equipe celeste começou o jogo muito mal, não conseguia marcar e levava muito sufoco. Lá atrás, Juninho ia salvando o Trovão Azul. Aos 10 minutos o gol só não saiu por milagre. Após falha do zagueiro Rodolfo, Rafael Moura acertou a trave, na sobra a bola chegou para Cazares que cruzou na pequena área para Robinho chutar rasteiro e Juninho defender com o pé.

A URT tentava sair nos contra-ataques, mas o máximo que conseguiu foram dois chutes de fora da área com o volante Jô, um deles passando muito perto do travessão. O Atlético respondeu rápido. Após mais uma grande defesa de Juninho, a bola sobrou para Otero ir à linha de fundo e cruzar na medida para  Elias empurrar para o gol, mas a arbitragem anulou dizendo que a bola já havia saído.

O gol do Atlético amadurecia e não demorou a sair. Após mais uma bobeada da zaga da URT que recuou mal a bola para Juninho, Rafael Moura ficou livre para bater na saída do goleiro e abrir o placar no Mineirão. A parada para hidratação fez bem à URT. O time chegou pela primeira fez com perigo e obrigou Geovani a fazer boa defesa. Se o ataque enfrentava dificuldades, pelo menos a defesa se acertou em campo.

A URT voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu empatar logo no início. AlLan Dias carregou e tocou para Marques chutar rasteiro e deixar tudo igual. Em campo, a equipe celeste também conseguiu equilibrar as ações. O time marcava muito forte e saía rápido nos contra-ataques. Em um deles, Thiago Brito chegou em velocidade e foi travado por Marcos Rocha. Pouco depois, Allan Dias, eleito o melhor da partida, soltou a bomba e obrigou Geovani e fazer uma grande defesa.

Após mais uma parada para a hidratação, o Atlético tentou ir para o abafa com dois centroavantes, mas a URT segurou o empate em 1 a 1 e continua sonhando com a possibilidade de chegar a uma final inédita do Campeonato Mineiro. A partida será no próximo domingo no Estádio Independência. Além de jogar em casa, o Atlético tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na primeira fase.

A URT recebeu o trofeu de campeão do interior.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais