URT é valente no Independência, mas não consegue segurar o Atlético e se despede do Mineiro

Os gols foram marcados por Lucas Pratto e Rafael Carioca no segundo tempo de jogo.

O Atlético Mineiro dominava as ações, mas não chega com perigo. ( Foto: O Tempo )

A URT não conseguiu chegar à tão sonhada final do Campeonato Mineiro. O Trovão Azul foi guerreiro em campo, mas acabou perdendo para o Atlético por 2 a 0 nesta tarde no Estádio Independência. O primeiro jogo em Patos de Minas terminou empatado em 2 a 2 e a equipe celeste precisava da vitória para se classificar para a próxima fase.  Os gols foram marcados por Lucas Pratto e Rafael Carioca no segundo tempo de jogo.

Com a derrota a URT se despede da competição e inicia a preparação para a disputa da série D do Campeonato Brasileiro. O Atlético vai disputar o título com América ou Cruzeiro que decidem a vaga neste domingo. Na primeira partida o Coelho venceu por dois a zero e pode até perder por um gol de diferença que se garante na grande final do Mineiro 2016.

O jogo

Em um jogo decisivo, como o confronto com o Atlético nesta tarde no Estádio Independência todo o cuidado era pouco e a URT seguiu direitinho o que foi planejado durante a semana. Concentração total na defesa, fechando os espaços e brigando por cada bola no ataque e saída rápida para os contra-ataques. E assim o Trovão Azul conseguia segurar o Galo. Robinho, Pratto e Dátalo tocavam a bola de um lado para o outro, mas tinham dificuldade para chegar ao gol de Folmann.

As poucas oportunidades criadas pelo time do Atlético foram desperdiçadas, como a cabeçada de Júnior Urso por cima do gol. A URT também não conseguiu encaixar um contra-ataque como o de Balotelli no primeiro jogo. Aliás, ele até teve uma oportunidade, mas levou com a mão e arbitragem parou. Após a parada para hidratação, o Atlético continuou martelando e quase marcou com Dátalo cobrando falta. Folmann defendeu no reflexo e na volta o chute saiu em cima do zagueiro da URT.

No finalzinho do primeiro tempo, Folmann trabalhou bem dentro da área e ainda defendeu com segurança a cobrança de falta de Dátalo, garantindo um primeiro tempo sem gols no Estádio Independência. O Atlético voltou para o segundo tempo com o mesmo time, mas o técnico Ademir Fonseca fez duas mudanças na URT. O empate não servia para o Trovão Azul.  Mas o jogo não mudou.

Na cobrança de escanteio, Mauro Viana cabeceou e obrigou Victor a fazer grande defesa. O Atlético deu o troco na mesma moeda. Júnior Urso bateu forte, com perigo. Aos 17 minutos, na melhor chance do jogo, Robinho cruzou na medida e Lucas Pratto perdeu o gol. Mas aos 26 minutos não teve jeito. Douglas Santos cruzou, a bola desviou e sobrou para Lucas Pratto estufar as redes do goleiro Folmann.

A URT partiu para o ataque e, após cobrança de falta, quase marcou. Alex Murici bateu para o gol e obrigou Victor a fazer grande defesa. O Trovão Azul era valente e foi em busca do resultado, mas no finalzinho do jogo acabou tomando o segundo gol. Rafael Carioca recebeu na entrada da área e bateu rasteiro no cantinho. O resultado de 2 a 0 garantiu o Atlético na final do Mineiro. A URT encerra sua participação no Campeonato Mineiro, com o título de Campeão do Interior e a certeza de que fez bonito na competição.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais