URT e Mamoré terão que instalar para-raio para atender exigência da Federação

A medida é para proteger os atletas e torcedores das descargas atmosféricas.


Dois profissionais trabalham na preparação da terra para receber a fiação.
Os clubes mineiros que disputam campeonatos promovidos pela Federação Mineira de Futebol vão ter que cumprir mais uma exigência a partir deste ano. Os estádios que vão sediar as partidas terão que estar equipados com para-raios. A medida é para proteger os atletas e torcedores das descargas atmosféricas.

No Estádio Zama Maciel o trabalho já começou. É aqui que a União Recreativa dos Trabalhadores vai mandar seus jogos no Campeonato Mineiro do Módulo II. Dois profissionais trabalham na preparação da terra para receber a fiação. A instalação do para-raio deve ser concluída até a estreia da equipe na competição no dia 12 de fevereiro.

O mesmo procedimento deve ser adotado pela diretoria do Esporte Clube Mamoré. O estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, apesar de recém construído, também não dispõe de para-raio já que a exigência da FMF é recente. De acordo com o presidente, Beto Ribeiro, o equipamento já foi adquirido e começa a ser instalado nos próximos dias.

Apesar dos gastos, a exigência da instalação dos para-raios foi bem recebida nos clubes, tendo em vista que vai dar mais segurança para os jogadores e torcedores diante de um grande número de ocorrências deste tipo no país. Com a instalação dos para-raios, os dois estádios de Patos de Minas ficam credenciados a receberem jogos do Campeonato Mineiro. As outras exigências já tinham sido cumpridas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais