URT domina partida, mas leva gol no finalzinho e deixa escapar vitória no Zama Maciel
O empate em 1 a 1 deixa a equipe de Patos de Minas com 5 pontos, na sexta colocação.
O Trovão Azul merecia a vitória em casa. Com um grande público no Zama Maciel, o time da URT criou as melhores oportunidades e saiu na frente ainda no primeiro tempo. Mas o time acabou levando um castigo no finalzinho do jogo. O empate em 1 a 1 deixa a equipe de Patos de Minas com 5 pontos, na sexta colocação.
O jogo começou com o time da Tombense um pouco melhor. Vendo a situação desfavorável, o treinador Ademir Fonseca resolveu mexer na equipe aos 27 minutos do 1º Tempo. Rodrigo Possebon entrou no lugar d Gabriel Davis. E a mudança deu mais do que certo. Com poucos segundos em campo, Possebon recebeu o passe e estufou as redes. 1 a 0 para a URT.
O gol empolgou a torcida que praticamente lotou as arquibancadas e a partir daí só deu URT. O time celeste ainda teve pelo menos mais três chances de gol no primeiro tempo. Em cobrança de falta, o goleiro salvou. O atacante Balotelli quase alcançou em bom cruzamento de Muricy. No último lance do 1º tempo, depois de cobrança de falta, Mauro Viana cabeceia e o goleiro Darley salvou o Tombense espalmando para fora.
No segundo tempo, a URT voltou ainda com mais força no ataque. A Tombense que parecia ter sentido o gol foi dominada pelo trovão azul. No primeiro minuto, a URT quase chegou no segundo tento, mas o goleiro salvou. Aos seis minutos, a Tombense arriscou o chute e a bola levou perigo ao gol de Follmann.
Mas a URT é quem criava as melhores chances. Aos 8 minutos, a grande chance de ampliar o placar. Rafael Magalhães recebeu de Baloteli e finalizou. O goleiro mais uma vez salvou o time da Tombense com grande defesa. Na sobra, a Zaga tirou para escanteio. Com a vitória parcial, o Trovão Azul passou a segurar a partida e parou de se arriscar no ataque.
Com o time atrás, a Tombense se lançou à frente e acabou chegando ao gol da URT aos 47 minutos. Daniel Amorim cabeceou após cruzamento na área e empatou a partida para tristeza e revolta da torcida que já contava com a primeira vitória em casa no Mineiro. A URT agora vai enfrentar o Atlético Mineiro no próximo sábado (27). O jogo será no Bernardo Rubinger de Queiroz.
Autor: Farley Rocha