URT domina o jogo em Belo Horizonte, mas acaba perdendo para o América

O zero a zero, no entanto, seria o placar mais justo.


Disputa de bola entre o lateral Iran da URT e o atacante Obina do América. ( Foto: O Tempo )
A URT foi a Belo Horizonte na noite desta quarta-feira (12), desta vez para enfrentar o América do Estádio Independência. O Trovão Azul voltou a jogar bem, mas mais uma vez saiu derrotado da capital mineira. O placar magro, de um zero, foi construído pelo atacante Obina, em um pênalti duvidoso marcado pela arbitragem.

A derrota fez a URT cair para a penúltima posição na tabela. O América que estava lá atrás, com a vitória e os três pontos, subiu para a quinta posição. No próximo domingo (16), a Celeste volta a jogar novamente fora de casa. A URT vai à Divinópolis enfrentar o Guarani. O Coelho vai a Sete Lagoas enfrentar o Minas Boca.

A URT foi a Belo Horizonte para buscar pelo menos um empate diante do América. O esquema montado pelo técnico Luiz Eduardo surtiu efeito no primeiro tempo. Com uma forte marcação, a URT praticamente não deu chances ao time da casa e ainda incomodou lá na frente em chutes de fora da área. O zero a zero, no entanto, seria o placar mais justo.

Na segunda etapa, um lance duvidoso na área definiu os rumos da partida. Gilson fez boa jogada e caiu na área. O árbitro marcou pênalti. O atacante Obina foi para a cobrança e, mesmo batendo no meio do gol, abriu o placar no Independência, aos cinco minutos do segundo tempo. Pouco depois, Obina aproveitou uma falha da zaga da URT, mas chutou pra fora.

O técnico Luiz Eduardo, pôs Robinho em campo e o atacante pôs fogo no jogo. No primeiro lance, ele bateu cruzado e a bola, por pouco, não chegou para Leo Mineiro empatar a partida. Do outro lado, o lateral Iran também incomodava. Em boa jogada de linha de fundo, o jogador cruzou na área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Matheus. A bola ia entrando, mas a zaga conseguiu tirar.

O goleiro Giuliano era um expectador em campo. Lá na frente a URT pressionava, mas as bolas alçadas na área não foram suficientes para furar o bloqueio do América. Fim de jogo, América 1 URT zero.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Garis que trabalham na coleta de lixo fazem dancinha e desejam feliz natal

Veja mais

Depois de amanhecerem de torneiras vazias, moradores recebem água escura em Patos de Minas

Veja mais

Voluntárias preparam café da manhã especial e levam alegria para pacientes oncológicos da Santa Casa

Veja mais

Mais um passageiro de ônibus é preso pela PRF transportando drogas pela BR 365

Veja mais

Grupo de Patrulhamento Tático da PRF prende passageiro de ônibus com maconha Dry na BR 365

Veja mais

Batida violenta envolvendo dois carros com 8 pessoas deixa diversos feridos em Patos de Minas

Veja mais