URT desperdiça pênalti, mas joga melhor e vence Tupi por 1 a 0 no Zama Maciel

A torcida da URT saiu comemorando do Zama Maciel na noite desta quarta-feira (05).


Picachu recebeu livre e não desperdiçou. O jogador comemorou o gol com a torcida.
A torcida da URT saiu comemorando do Zama Maciel na noite desta quarta-feira (05). O primeiro tempo não foi dos mais agradáveis para o trovão azul. O time perdeu um pênalti e saiu de campo com 0 a 0. No segundo tempo, a URT voltou ainda melhor e conseguiu marcar o gol da vitória. O Tupi praticamente não ofereceu perigo na etapa final.

O jogo começou bastante equilibrado. A URT levava perigo pela esquerda com o lateral Marcel. Na primeira jogada mais perigosa, o lateral cruzou e a bola bateu na mão do defensor dentro da área. O juiz entendeu que não houve intenção e não marcou. A torcida protestou. Na sequência, Iran entrou limpando, mas a zaga cortou a bola.

Depois foi a vez do Tupi levar perigo. Em um chute de fora da área, a bola tirou tinta da trave do goleiro Giulliano. Mas a URT estava bem postada e não se acomodou. Em uma jogada de linha de fundo, a bola sobrou livre para Paulão que debaixo do gol mandou no travessão. O juiz já havia paralisado o lance, mas, mesmo assim, a torcida não perdoou.

A URT continuou atacando. Marcel que fez uma ótima partida chutou de longe e a bola passou muito perto. Poucos minutos depois, a torcida comemorou a marcação de um pênalti. A bola sobrou com Erick que fintou e foi derrubado dentro da área. Mesmo pressionado pela torcida, Paulão pegou a bola e colocou na marca do pênalti. Ele bateu e o goleiro defendeu.

A torcida que compareceu em grande número não acreditou e protestou contra o atacante mais uma vez. No último lance de perigo da primeira etapa, quase o Tupi abriu o placar. A bola caiu no pé do atacante quase dentro da pequena área. Ele tentou deslocar o goleiro Giuliano que defendeu com o pé, para alívio dos torcedores.

Como se era de esperar, Paulão deixou o campo para a entrada de Robinho e a substituição surtiu efeito. O time voltou ainda melhor e o Tupi quase não viu a bola nos primeiros minutos. Robinho no primeiro lance por pouco não marcou após sobra de bola. Era pressão da URT que dominava a partida e levava perigo.

O goleiro do Tupi Jordan teve que sair do gol algumas vezes para evitar o gol do Trovão Azul. E foi em uma enfiada de bola que a URT marcou. Picachu recebeu livre e não desperdiçou. Antes de colocar a bola no fundo da rede, ele deixou o goleiro sentado. 1 a 0 para a celeste levantando a torcida que apoiou o time até o apito final.

A URT ainda teve mais duas chances com Robinho, mas o jogo terminou mesmo 1 a 0, com o Tupi praticamente não oferecendo perigo na segunda etapa. Com a vitória, a URT conquistou os três primeiros pontos na 1ª divisão do Campeonato Mineiro. O time subiu da 12ª posição para o 8º lugar. O próximo jogo do trovão será contra o América no Independência, em Belo Horizonte.

URT 1 x 0 Tupi
05/02 – Zama Maciel – 20h
A: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
A1: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
A2: Júnior Antônio da Silva (FMF)
4ºA: Denisson Eufrásio Domingues (FMF)

Gol: 10-Ualisson, aos 15’2T (URT)
Público: 1.255 pagantes
Renda: R$ 11.082,50

URT: 1-Giulliano, 2-Iran, 3-Pablo, 4-André Alves, 5-Marzagão, 6-Marcel, 7-Michel (17-Leo Mineiro, aos 29’2T), 8-Erick (16-Gustavo, aos 41’1T), 9-Paulão (20-Robinho, no intervalo), 10-Ualisson e 11-Tiago Matos. Técnico: Luiz Eduardo

Tupi: 1-Jordan, 2-Henrique, 3-Helder, 4-Elivélton (19-Lee, aos 35’2T), 5-Felipe Lima, 6-Fabrício, 7-Núbio, 8-Maguinho, 9-Da Silva, 10-Toledo (18-Ademilson, aos 24’2T) e 11-Miguel (17-Fábio Tenório, aos 24’2T). Técnico: Wilson Gotardo

Cartões Amarelos:
URT: 3-Pablo e 16-Gustavo
Tupi: 3-Helder e 19-Lee

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais