URT demite técnico após derrota para o Patrocinense; time vive situação delicada na tabela

A URT vive situação delicada, já que caiu para a 5º colocação geral, colocando em risco a classificação pra próxima fase.

A derrota da URT para o Patrocinense por 2x1, na manhã deste domingo (1º), no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, resultou na demissão do técnico Bruno Formigoni. No início da noite, a diretoria do Trovão Azul anunciou a decisão “em comum acordo” com o técnico. Ele não esteve à beira do campo, já que cumpria suspensão. A equipe foi comandada pelo auxiliar técnico Marcus Vinícius. A URT vive situação delicada, já que caiu para a 5º colocação geral, colocando em risco a classificação pra próxima fase.

A URT começou animada e abriu o marcador logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de escanteio, a zaga do Patrocinense afastou, Deividi chutou cruzado e o zagueiro Antônio Júnior finalizou para dentro do gol, sem chances para o goleiro. Depois do gol, o jogo esfriou e ambas as equipes não conseguiram criar jogadas de perigo.

Se no primeiro tempo a URT começou melhor, no segundo foi o Patrocinense quem voltou mais ligado. Aos 25 segundos, Lucas Ventura saiu “cara a cara” com o goleiro Ariel, que o derrubou, e o árbitro assinalou pênalti. Luís Paulo cobrou no canto esquerdo, sem chances de defesa. E o Patrocinense manteve o ritmo: cerca de dois minutos depois, em jogada de contra-ataque, Lucas Ventura novamente saiu frente a frente com o goleiro e virou o placar.

A equipe da casa gostou do jogo e dominou os minutos seguintes, chegando a ampliar o marcador em uma cobrança de falta alçada na área, mas o árbitro viu uma irregularidade. Aos 27 minutos, em uma chance de ataque da URT, a bola pegou na mão do zagueiro do Patrocinense e o árbitro marcou pênalti. Porém, após orientação do bandeirinha, voltou atrás, entendendo que a bola havia tocado na mão de apoio do defensor, que estava caído.

O Trovão Azul criou diversas oportunidades, mas não conseguiu empatar. Já o Patrocinense teve algumas chances claríssimas de ampliar, mas também não balançou mais as redes.

Com o placar de 2x1, o Patrocinense assume a segunda colocação do grupo A, enquanto que a URT cai para terceiro do grupo e 5º geral, apenas um ponto a mais que o North, última equipe que está se classificando, até o momento.  O próximo jogo da URT será contra o Mamoré, no sábado (07), na Arena DB. O Patrocinense enfrenta o Uberaba fora de casa

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais