URT contrata ex-árbitro para orientar jogadores e evitar expulsões e suspensões

Um ex-arbitro da Federação Mineira de Futebol foi contratado para orientar os jogadores.

A diretoria da União Recreativa dos Trabalhadores quer evitar os problemas com expulsão e suspensão de jogadores por cartões amarelos e vermelhos durante o Campeonato Mineiro do Módulo II. Um ex-arbitro da Federação Mineira de Futebol foi contratado para orientar os jogadores.

A medida já foi adotada por grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada, o Atlético Mineiro, do técnico Wanderley Luxemburgo, contratou o ex-arbitro Wagner Tardelli para acompanhar os jogadores e orientar a postura, principalmente dos jogadores responsáveis pela marcação.

Na URT, o trabalho será feito por Marcelo Rufino. O ex-arbitro da Federação Mineira de Futebol vai acompanhar os jogadores durante os treinamentos e terá a função de orientar os atletas para evitar faltas que provoquem cartões amarelos e, principalmente, cartão vermelho.

Expulsões e suspensões motivadas pelos cartões dificultam o trabalho da comissão técnica e prejudicam o desempenho do time durante a competição. Com a contratação de Marcelo Rufino, a diretoria celeste quer evitar este tipo de prejuízo. O ex-arbitro da Federação Mineira de Futebol já começou a trabalhar no Estádio Zama Maciel.

A URT estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II no dia 07 de fevereiro na cidade de Poços de Caldas. Antes do início da competição, o time deverá fazer cinco amistos. O primeiro acontece nesta quarta-feira (13) às 20h no Estádio Zama Maciel contra o Uberaba.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais