URT bate o Funorte na casa do adversário e devolve a derrota do fim de semana
A URT foi a Montes Claros e, mesmo debaixo de um calor insuportável, venceu os donos da casa por dois a um.
A URT foi a Montes Claros e, mesmo debaixo de um calor insuportável, venceu os donos da casa por dois a um, devolvendo a derrota em casa no último domingo. Os gols foram marcados por Igor Júlio e Iroshi, com Maradona descontando para o Funorte.
Ao contrário do time apático que se apresentou diante da torcida, a URT entrou melhor em campo e surpreendeu a equipe do Funorte logo aos 19 minutos do primeiro tempo. Igor Júlio fez boa jogada e abriu o placar para a equipe Celeste.
Em desvantagem no placar, o Funorte partiu para o ataque, mas as investidas dos donos da casa paravam nas mãos do goleiro Cláudio. O goleiro Celeste só não conseguiu parar o ataque do Funorte quando a bola sobrou para Maradona. Ele recebeu na frente e ficou livre para deixar tudo igual aos 28 minutos.
No segundo tempo, o Funorte continuou pressionando em busca do gol da vitória. A defesa da URT, armada com três zagueiros e com o goleiro Cláudio em tarde inspirada, teve que trabalhar muito. A equipe Celeste explorava os contra-ataques, principalmente com Iroshi, que infernizava a defesa dos donos da casa.
E foi justamente ele que fez o gol da vitória celeste. Iroshi recebeu na entrada da área e chutou baixo, no canto para o segundo da URT aos 37 minutos do segundo tempo. Um castigo para Ditinho, ex ídolo da URT, que tinha acabado de entrar no jogo e chutado uma bola rente ao travessão.
E a URT quase fez o terceiro, com Igor Júlio fazendo boa jogada. Indinho chegou a tempo e tirou para escanteio. A partir daí a Celeste se fechou ainda mais na defesa e ficou esperando o tempo passar. O apito final do árbitro foi bastante comemorado. Final Funorte 1 URT 2.
No próximo fim de semana, a URT vai a Araxá enfrentar os donos da casa. A partida será no dia 20 no Estádio Fausto Alvim em Araxá.