UPA atende mais de 220 pacientes com sintomas respiratórios nessa terça-feira

Mais de 220 pessoas procuraram a UPA com sintomas respiratórios.

A Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Jardim Peluzzo recebeu nessa terça-feira (04) uma grande quantidade de pacientes com quadro de sintomas respiratórios. Mais de 220 pessoas procuraram a UPA com sintomas respiratórios.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, nessa terça foram atendidos 222 pacientes sintomáticos respiratórios na UPA. “Número muito alto para um único dia”, destacou a mensagem..

A informação foi enviada por volta das 23h40, não sendo possível saber quantos testes foram positivos, o que deve ser informado nesta quarta-feira (05). O Patos Hoje teve a informação de que, até a tarde de ontem, havia 30 pessoas com teste positivo para Covid-19. O número preocupa e as pessoas precisam ficar vigilantes.

As pessoas com suspeita de Covid-19 também devem ficar atentas ao fluxo de atendimento. Os pacientes que estiverem com tosse, dor de garganta ou coriza seguida ou não de: perda de olfato e paladar, diarreia, febre e calafrios devem procurar as Unidades de Saúde da Família-USFs que funcionam das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

A UPA deve ser procurada preferencialmente nos casos moderados- tosse persistente, febre persistente ou com outros sintomas gripais ou presença de fator de risco- e casos graves- dispneia/desconforto respiratório, ou pressão persistente no tórax, ou saturação de O2 menor que 95% em ar ambiente ou coloração azulada de lábios ou rosto.

Últimas Notícias

Barreirinho vence Ponto Chic por 4 a 3 e é campeão da Liga DB de Futebol Rural 2025

Veja mais

PM vai cumprir mandado de prisão e encontra foragido da justiça trancado em casa

Veja mais

Últimas horas para garantir seu passaporte da Fenamilho 2025! Vendas encerram hoje!

Veja mais

Jovem com tornozeleira eletrônica se auto lesiona após agredir a namorada, mas acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Garoto em surto com facas na mão mobiliza a polícia e mãe é presa por abandono de incapaz

Veja mais

Com aumento nos acidentes graves, prefeitura e órgãos de segurança iniciam campanha de trânsito

Veja mais