Universitários da FPM promovem terapia na Casa da Sopa para superação de traumas

Dezenas de pessoas participaram da terapia.

Os estagiários de psicologia da FPM concluíram nesta semana um trabalho na Casa da Sopa Tia Euzápia, Bairro Padre Eustáquio, que buscou ajudar pessoas da 3ª idade a superar traumas vividos. Dezenas de pessoas participaram da terapia.

Os estagiários, Wantuir Rock Santos Ribeiro e Francisco Ferreira Brandão Junior, com apoio do professor Leonardo Carrijo e do Coordenador do curso de psicologia da FPM Gilmar Antoniassi Junior, desenvolveram a terapia durante seis meses.

Os participantes durante esse período se encontraram uma vez por semana. A terapia de grupo, na abordagem de Willian Reich, trabalhou o corpo e mente, com exercícios que tinham como foco atingir o inconsciente individual, para  auxiliar nos traumas vividos.

Os estagiários ressaltaram o sucesso do trabalho. Eles informaram que 30 pessoas participaram dos encontros que teve uma presença significativa durante todos os trabalhos. “Cada encontro teve mais de 85% de presença”, afirmou Wantuir.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais