Universitário que lutava contra a aplasia medular consegue transplante, mas não resiste

O universitário de 22 anos morreu na noite desse domingo (15) em Belo Horizonte por complicações de uma doença rara e muita grave.

Ivan Martins de Souza

Os esforços de familiares e amigos para salvar a vida do universitário Ivan Martins de Souza não tiveram o resultado desejado. O universitário de 22 anos morreu na noite desse domingo (15) em Belo Horizonte por complicações de uma doença rara e muita grave, descoberta há poucos meses: a Aplasia Medular.

A Aplasia Medular é uma doença rara, que atinge uma pessoa em cada grupo de um milhão. Ela provoca a falência da Medula Óssea na produção de células sanguíneas, levando o paciente a ter uma série de complicações. A forma mais severa da doença só pode ser tratada com um transplante de medula.

Ivan contava com a ajuda de amigos, familiares e dos colegas do Curso de Fisioterapia para conseguir fazer o tratamento. O Patos Hoje noticiou a iniciativa deles de promover campanhas virtuais para arrecadar o dinheiro necessário para o tratamento. O universitário foi levado para Belo Horizonte e conseguiu fazer o transplante, mas não acordou mais.

Phillemon Francis da Silva Jesus, amigo que ajudava na arrecadação dos recursos, informou que os médicos já haviam convocado a família por terem perdido as esperanças. O transplante realizado há duas semanas não surtiu o efeito esperado e Ivan não voltou do coma induzido, sofrendo falência múltiplas dos órgãos.

Antes do horário marcado, Ivan faleceu. O corpo foi encaminhado para a cidade de Lagoa Grande, onde mora a família. Ivan cursava o último período de fisioterapia na Faculdade Patos de Minas e iria receber o diploma no final deste ano.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais