Universitário que lutava contra a aplasia medular consegue transplante, mas não resiste

O universitário de 22 anos morreu na noite desse domingo (15) em Belo Horizonte por complicações de uma doença rara e muita grave.

Ivan Martins de Souza

Os esforços de familiares e amigos para salvar a vida do universitário Ivan Martins de Souza não tiveram o resultado desejado. O universitário de 22 anos morreu na noite desse domingo (15) em Belo Horizonte por complicações de uma doença rara e muita grave, descoberta há poucos meses: a Aplasia Medular.

A Aplasia Medular é uma doença rara, que atinge uma pessoa em cada grupo de um milhão. Ela provoca a falência da Medula Óssea na produção de células sanguíneas, levando o paciente a ter uma série de complicações. A forma mais severa da doença só pode ser tratada com um transplante de medula.

Ivan contava com a ajuda de amigos, familiares e dos colegas do Curso de Fisioterapia para conseguir fazer o tratamento. O Patos Hoje noticiou a iniciativa deles de promover campanhas virtuais para arrecadar o dinheiro necessário para o tratamento. O universitário foi levado para Belo Horizonte e conseguiu fazer o transplante, mas não acordou mais.

Phillemon Francis da Silva Jesus, amigo que ajudava na arrecadação dos recursos, informou que os médicos já haviam convocado a família por terem perdido as esperanças. O transplante realizado há duas semanas não surtiu o efeito esperado e Ivan não voltou do coma induzido, sofrendo falência múltiplas dos órgãos.

Antes do horário marcado, Ivan faleceu. O corpo foi encaminhado para a cidade de Lagoa Grande, onde mora a família. Ivan cursava o último período de fisioterapia na Faculdade Patos de Minas e iria receber o diploma no final deste ano.

Últimas Notícias

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais

Esposa de paciente ameaça enfermeira no Hospital Regional, em Patos de Minas

Veja mais

Paredes ficam crivadas de balas em tiroteio no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas

Veja mais

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Armado com facas, homem intimida clientes de padaria e é preso em Patos de Minas

Veja mais