Universitário flagra caminhão derramando entulho em via pública de Patos de Minas; veja

A caçamba estava lotada de entulho e o material se espalhava pela via pública.

Um universitário de Patos de Minas flagrou nesta quinta-feira (06) um caminhão que levava uma caçamba derramando entulho de construção em via pública. O estudante de arquitetura e urbanismo disse que a situação é frequente e pediu mais fiscalização dos órgãos competentes. O registro foi feito na parte da manhã.

Pelas imagens, é possível ver que a caçamba está abarrotada de entulho e transita sem qualquer lona para impedir a queda do material. Os veículos que seguem atrás também são atingidos pela sujeira que vai se espalhando pelas ruas. O estudante alerta para o aumento no risco de acidentes.

A situação preocupa porque diversas ruas da cidade já não vem recebendo o serviço de limpeza urbana há muito tempo. E os moradores vêm cobrando o serviço que está incluso no Imposto Territorial Urbano-IPTU. O universitário contou que esta não foi a única vez que presenciou este tipo de situação. O flagrante aconteceu na Rua São Geraldo.

O Código de Posturas do Município proíbe este tipo de situação e a empresa pode ser multada pela Prefeitura Municipal. E não é só isso. O Código de Trânsito Brasileiro também coíbe esta prática e, de acordo com o Major Martins da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, caso o caminhão seja flagrado nesta situação ele será notificado pela infração de trânsito.

Últimas Notícias

Congresso de Odontologia do Unipam vai reunir pesquisadores, estudantes e profissionais

Veja mais

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Morre 2ª vítima de batida frontal na BR 146; jovem de 19 anos faleceu durante a madrugada

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Criança é levada às pressas para o Corpo de Bombeiros após mãe encontrá-la submersa em piscina

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais