Unipam tem curso de Odontologia aprovado pelo Conselho de Saúde e prepara vestibular

Fagner explicou que o Curso de Odontologia está pronto para começar a funcionar.

Laboratório do curso de odontologia do UNIPAM.

O Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam – já tem autorização do Conselho Nacional de Saúde para oferecer o curso de odontologia. A proposta apresentada pela instituição para promover a formação de novos profissionais nesta área foi aprovada na manhã dessa quarta-feira (03) e aguarda apenas a publicação para divulgar o processo de seleção dos alunos.

Segundo o pró-reitor de ensino, pesquisa e extensão do Unipam, Fagner Oliveira, o processo para a implantação do Curso de Odontologia na instituição teve início em 2013, mas uma mudança na lei atrasou o início das atividades. Com a aprovação do Conselho Nacional de Saúde nessa quarta-feira, o Unipam fica muito próximo de ter mais um curso superior em sua grade de ensino.

Fagner explicou que o Curso de Odontologia está pronto para começar a funcionar. Segundo o pró-reitor, os professores já estão contratados e salas de aula e laboratórios montados para o início das aulas. Fagner explicou que agora falta apenas a publicação do curso para que o Vestibular de Odontologia seja realizado. “A expectativa é de que o processo de seleção dos alunos ocorra ainda este mês”, afirmou Fagner.

O Curso de Odontologia do Unipam vai oferecer turmas de manhã e à noite, num total de 120 vagas. As aulas serão realizadas no Bloco E do Centro Universitário. De acordo com Fagner Oliveira, o Unipam também pretende construir uma clínica de odontologia ao lado do Centro Clínico na avenida Marabá.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais