UNIPAM tem 90% dos alunos aprovados na 2ª fase da OAB e alunos comemoram

Sendo uma das melhores Faculdades de Direito de Minas Gerais, a instituição conseguiu aprovar 90% dos alunos na 2ª fase.


Vários alunos do UNIPAM estão com motivos de sobra para comemorar.
Vários alunos do UNIPAM estão com motivos de sobra para comemorar. Muitos, sem mesmo ter concluído o curso, já passaram no rigoroso exame da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB. O UNIPAM também tem motivos para se orgulhar. Sendo uma das melhores Faculdades de Direito de Minas Gerais, a instituição conseguiu aprovar 90% dos alunos na 2ª fase.

Luís André Ferreira da Cunha - Coordenador do curso de direito do Unipam.

De acordo com o coordenador do curso, Luís André Ferreira da Cunha, dos 69 bacharéis e universitários aprovados no exame de toda a região, 44 foram do UNIPAM. Na 2ª fase do exame, o resultado é ainda mais expressivo. Dos 50 alunos e ex-alunos da faculdade, 45 foram aprovados este ano.

Luís André atribuiu o sucesso à política de metas implantadas desde 2008 e as novas ferramentas adquiridas pela instituição nos últimos anos, como o Portal Universitário. Outro fator que contribuiu para o avanço da qualidade de ensino dos futuros juristas de Patos de Minas e região foi o Núcleo de Prática Jurídica, onde os alunos podem realizar o estágio com a supervisão dos professores.

O exame da OAB é um pré-requisito para o bacharel em Direito poder exercer a advocacia. Já questionado por vários doutrinadores a respeito de sua constitucionalidade, visto que é a única profissão que exige um exame depois da faculdade para o exercício da profissão, a prova coloca medo nos universitários. No Brasil inteiro, a média de aprovados é apenas 10%.

Para Rainier Oliveira de Araújo, que está comemorando a aprovação, o segredo não é muito difícil. Segundo ele, basta se dedicar durante os 5 anos de curso que o resultado virá. Além de levar a faculdade a sério, outra importante dica é ter compromisso no estágio realizado no Núcleo Jurídico ou nos escritórios particulares.

Além dos universitários que passaram nas duas fases do exame, a Faculdade de Direito do UNIPAM também comemora o resultado. Segundo o coordenador, este foi um dos melhores resultados que a instituição já teve desde seu início. Sem ter o resultado oficial em mãos, ele projeta uma média de aprovação de 35% a 40% nos dois exames deste ano.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Em busca da Elite do Mineiro, novo técnico do Mamoré manda recado para a torcida do Sapão

Veja mais

Fenamilho 2026 anuncia Guilherme e Benuto de portões abertos no dia 31 de maio

Veja mais

Incêndio queima cerca de 1000 m² no Parque da Mata do Catingueiro

Veja mais

Homem que invadiu casa e usou uma faca para assaltar moradora é preso em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas terá concerto de música sacra com entrada franca na semana santa; veja

Veja mais

Contribuinte que pagar o IPTU até 30 de abril terá 10% desconto; imposto vence em agosto

Veja mais