Unipam Sênior realiza aula inaugural para 150 alunos que farão parte da 5ª turma

150 alunos iniciaram as atividades na tarde dessa terça-feira (09) no Centro Universitário de Patos de Minas.

150 alunos iniciaram as atividades na tarde dessa terça-feira (09) no Centro Universitário de Patos de Minas. Esta turma é especial, pois, além do grande número de estudantes, todos são maiores de 50 anos e frequentam a escola para aprender as tecnologias da vida moderna e para ensinar.

A aula inaugural da turma de 2010 do Unipam Sênior foi realizada no auditório da Faculdade de Direito. Os alunos receberam as boas vindas do reitor do Unipam, Raul Scher e da pró-reitora e criadora do projeto, Elisa Guedes, assistiram a uma peça teatral do Grupo Tupam e uma palestra sobre a responsabilidade social e a capacidade de trabalho voluntário que os idosos têm.

Esta é a 5ª turma do Unipam Sênior. O Projeto foi criado em 2007 para atrair uma parcela da sociedade que ainda tinha a possibilidade de desfrutar da enorme estrutura do Centro Universitário de Patos de Minas. A iniciativa deu tão certo que alguns alunos estão desde a primeira turma.

A professora aposentada Maria Inês não se cansa de elogiar o projeto. Ela afirma que o Unipam Sênior foi responsável pela cura de uma depressão que a estava consumindo. “O Unipam Sênior mudou minha vida e eu só saio daqui quando acabar e parece que não vai acabar”, comemora.

Últimas Notícias

Motociclista é derrubado por cabo de fibra óptica no bairro Ipanema; vídeo mostra o acidente

Veja mais

Cirurgias de otorrinolaringologia começam a ser realizadas 100% pelo SUS em Patos de Minas

Veja mais

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça vai se apresentar em Patos de Minas em março após cerca de 20 anos

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais