Unipam recebe doação de terreno para a construção de Hospital Veterinário

O terreno de 30 mil metros quadrados foi doado por um empresário da cidade à FEPAM.

O Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM - já tem o terreno para a construção do Hospital Veterinário que vai atender os cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária. O terreno de 30 mil metros quadrados foi doado por um empresário da cidade à FEPAM – Fundação Educacional que mantém o Centro Universitário.

A Fundação Educacional de Patos de Minas – FEPAM – abriu um processo de doação de terreno para a construção do Hospital. Uma única proposta foi apresentada e aprovada pelo Conselho de Curadores da FEPAM. O resultado da avaliação foi divulgado esta semana pelo presidente da Fundação Educação, Waldemar Rocha Filho.

O terreno foi doado pelo empresário Meirison Reis de Castro. O imóvel de 30 mil metros quadrados está localizado nas proximidades da Escola Agrotécnica Afonso Queiroz. A área está localizada no perímetro urbano, com acesso pavimentado e dotada de toda infraestrutura básica para a realização do projeto.

Waldemar Rocha, presidente da FEPAM, agradeceu formalmente ao empresário Meirison Castro pelo seu gesto de desprendimento e altruísmo ao oferecer o terreno para a Fundação Educacional. Ele destacou que o local ainda tem possibilidade de ser ampliado, já que o terreno ao lado pertence ao município. Ele informou que este será mais um equipamento para a sociedade patense.

Com relação ao início das obras, o presidente informou que ele deve acontecer já nos primeiros dias do mês de maio. Segundo Waldemar da Rocha, o projeto para a construção do hospital já está pronto e prevê toda a estrutura adequada para o funcionamento, inclusive com estacionamento.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais