Unipam realiza encontro pedagógico para marcar início do semestre letivo em Patos de Minas

O encontro aconteceu de forma presencial e reuniu cerca de 400 professores do ensino superior, técnico e médio.

O Centro Universitário de Patos de Minas realizou, na manhã deste sábado (05), o encontro pedagógico que marca o início do semestre letivo da instituição. Após dois anos, o encontro aconteceu de forma presencial e reuniu cerca de 400 professores do ensino superior, técnico e médio. A palestra ficou por conta do Mestre Vasco Moretto.

De acordo com o Reitor do Unipam, Henrique Miranda, o encontro pedagógico é de extrema importância uma vez que serve como renovação de esperança e reforça o compromisso de não parar. Henrique explicou que o Unipam, além de oferecer uma educação que transforma também é a educação que não para. "Os professores tiveram que se reinventar durante a pandemia e agora toda a comunidade acadêmica se sente revigorada em retornar a presencialidade", disse ele.


Para a professora Fatinha Porto, o encontro pedagógico tem um significado mais que especial. "Nós estamos aqui com muito entusiasmo, muita paixão e muita expectativa de que 2022 será um ano realmente diferente". Fatinha explicou que a presencialidade é fundamental para as relações humanas. Segundo a professora, o olho no olho, o calor humano, o aconchego são de extrema importância para o bom desenvolvimento das pessoas.


Os mais de 400 professores que estiveram no Centro de Convenções do Unipam assistiram a palestra do Mestre em Didática das Ciências, Vasco Moretto. A palestra teve como tema "o dia a dia em aula do professor competente”. Segundo Vasco, a educação não perdeu em razão da pandemia. Ele disse que os educadores e alunos tiveram que se moldar e repensar a forma de ensino. Vasco destacou que preparar aulas, ministra-las, avaliar a aprendizagem dos alunos são três situações complexas, que desafiam o professor, em seu dia a dia.


Os alunos do Centro Universitário de Patos de Minas retornaram as aulas presenciais nessa última terça-feira (02). Segundo o Reitor, é nítido a empolgação em relação a volta e o desejo de um ano diferente e com mais eficácia no aprendizado.


Últimas Notícias

Polícia Rodoviária apreende 60 cigarros eletrônicos em ônibus na BR-146 em Patos de Minas

Veja mais

Casal que estava há mais de um mês desaparecido é encontrado em Patrocínio e família agradece

Veja mais

Homem acusado de passar a madrugada agredindo a ex em Patos de Minas é preso pela Polícia Militar

Veja mais

Doutor Brian explica as principais mudanças da nova lei da licença paternidade

Veja mais

Previsão mostra que Patos de Minas pode ter chuva até no Domingo de Páscoa

Veja mais

Abertura do comércio ainda é incerta durante o feriado em Patos de Minas; saiba o que abre e o que fecha

Veja mais