UNIPAM realiza 11º Fórum Jurídico debatendo temas sobre a Reforma Trabalhista

Os temas têm gerado polêmicas e muitas dúvidas no meio jurídico

Cerca de mil pessoas participaram do Fórum.

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoveu de 16 a 18 de abril a 11ª edição do Fórum Jurídico. Cerca de mil pessoas, entre alunos, professores e profissionais da área, participaram do evento que teve por objetivo discutir assuntos ligados à “Reforma Trabalhista”, tema central do evento.

De acordo com o coordenador do curso, professor Guilherme Caixeta, debater essa temática é uma ótima oportunidade de atualizar conhecimentos. “Decidimos fazer um evento que pudesse abarcar tanto a esfera jurídica, quanto a esfera empresarial e a contábil e dessa forma garantir que o máximo de pessoas pudesse participar das discussões. É um tema amplo e ainda há muitas lacunas a serem analisadas”, explica.

Logo no primeiro dia (16) o constitucionalista, professor Flávio Martins falou sobre “Interpretes da Constituição, Direitos Sociais, Políticas Públicas e Reforma Trabalhista”. Na ocasião, participaram do evento o Presidente da FEPAM, Teotônio Biá Tobias França e o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira.

O professor André Luiz Paz de Almeida foi o responsável por dar sequência aos debates na segunda noite do evento (17). Ele ministrou a palestra sobre “A Aplicação da Lei no Tempo e Reforma Trabalhista”. Já no encerramento do Fórum (18), o professor Leone Pereira abordou o tema “Primeiras Reflexões Práticas da Reforma Trabalhista”.

Diante da rica programação, o advogado trabalhista Vinícius Braga fez questão de participar do evento. “São temas que têm gerado polêmicas e muitas dúvidas no meio jurídico e a iniciativa de trazê-los para o fórum chamou minha atenção. É necessário e urgente discuti-los e estar por dentro de todas as mudanças”, revelou.

Já o aluno do 1º período Samuel Versiani ficou impressionado com a estrutura do Fórum. “É a primeira vez que eu participo e estou surpreso com toda a organização, fora o cronograma que proporciona o contato com temas atuais, relevantes e do meu interesse”, comentou.

Fonte: Ascom UNIPAM

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais