Unipam prepara lançamento de cursos de Educação à Distância e terá 17 núcleos pelo país

Pelo menos 17 polos do EaD Unipam serão instalados em cidade de Minas Gerais e de outros estados.

Centro Universitário de Patos de Minas

Depois de anos de espera, o Centro Universitário de Patos de Minas finalmente conseguiu a aprovação do Ministério da Educação e poderá oferecer ensino superior à distância. O Unipam conta atualmente com cerca de 10 mil alunos em 30 cursos de graduação presencias. Com a criação da EaD, a instituição poderá dobrar esse número em pouco tempo.

Segundo o reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Milton Roberto de Castro Teixeira, o Unipam vai fazer o lançamento da Educação à Distância ainda este mês. Segundo ele, inicialmente serão oferecidos oito cursos de graduação, entre eles Letras, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Agronegócios, Gestão Comercial, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos.

“A gente também está preparando outros cursos para o ano que vem, talvez alguma engenharia”, informou o reitor do Unipam.  De acordo com ele, esta ampliação será gradativa para que a instituição consiga manter, no ensino à distância, a qualidade da educação que é oferecida em Patos de Minas.

Pelo menos 17 polos do EaD Unipam serão instalados em cidade de Minas Gerais e de outros estados. Segundo o reitor, Milton Roberto, esses polos terão toda a estrutura necessária, como laboratórios de informática, bibliotecas, materiais e tutores para orientar os estudantes. João Pinheiro, Paracatu, Pirapora, Muriaé e Uberlândia são algumas das cidades que terão polo do Unipam.

O EaD Unipam será lançado no final deste mês. Segundo o reitor do Centro Universitário, a plataforma de educação à distância já está pronta e todo o material didático está sendo preparando para dar início aos cursos de educação à distância. Essa modalidade de ensino tem como principal vantagem a possibilidade do aluno gerenciar o horário e o local de estudo.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais