Unipam, Fepam e Credicopa fecham parceria para financiar mensalidades de estudantes

Os juros serão subsidiados pelo próprio Unipam.

A parceria foi firmada na tarde desta quarta-feira (19).

Parceria firmada entre a Fepam, o Unipam e o Sicoob Credicopa vai disponibilizar uma linha de financiamento para custear as mensalidades dos estudantes. Inicialmente, a parceria vai beneficiar os alunos do curso de medicina, mas a intenção é oferecer recursos para atender estudantes de outros cursos. Parte dos juros será subsidiada pelo Unipam.

A ideia partiu do Centro Universitário de Patos de Minas que percebeu a dificuldade dos estudantes de medicina após a decisão do Governo de reduzir drasticamente o FIES. Segundo o reitor do Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira, para este primeiro semestre foram liberados apenas seis financiamentos. Já houve época em que eram 30 financiamentos só para o curso de medicina que disponibiliza 60 vagas.

O reitor explicou que alunos já matriculados chegaram a abandonar o curso por não terem condições de pagar. A mensalidade do curso de medicina é a mais elevada do Unipam. Com o financiamento, os alunos poderão deixar para pagar 50% da mensalidade após a conclusão do curso. Ronaldo Siqueira, presidente da Credicopa, afirmou que os juros serão de 1% ao mês, o que tornará o financiamento tão atrativo quanto o Fies.

Após atender os alunos do curso de medicina, Fepam, Unipam e Sicoob Credicopa pretendem expandir a linha de financiamento para outros cursos. Os estudantes de medicina interessados já podem procurar a agência da Credicopa e solicitar o financiamento. Antes, eles terão que se associar à Cooperativa.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais