Unipam, Fepam e Credicopa fecham parceria para financiar mensalidades de estudantes

Os juros serão subsidiados pelo próprio Unipam.

A parceria foi firmada na tarde desta quarta-feira (19).

Parceria firmada entre a Fepam, o Unipam e o Sicoob Credicopa vai disponibilizar uma linha de financiamento para custear as mensalidades dos estudantes. Inicialmente, a parceria vai beneficiar os alunos do curso de medicina, mas a intenção é oferecer recursos para atender estudantes de outros cursos. Parte dos juros será subsidiada pelo Unipam.

A ideia partiu do Centro Universitário de Patos de Minas que percebeu a dificuldade dos estudantes de medicina após a decisão do Governo de reduzir drasticamente o FIES. Segundo o reitor do Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira, para este primeiro semestre foram liberados apenas seis financiamentos. Já houve época em que eram 30 financiamentos só para o curso de medicina que disponibiliza 60 vagas.

O reitor explicou que alunos já matriculados chegaram a abandonar o curso por não terem condições de pagar. A mensalidade do curso de medicina é a mais elevada do Unipam. Com o financiamento, os alunos poderão deixar para pagar 50% da mensalidade após a conclusão do curso. Ronaldo Siqueira, presidente da Credicopa, afirmou que os juros serão de 1% ao mês, o que tornará o financiamento tão atrativo quanto o Fies.

Após atender os alunos do curso de medicina, Fepam, Unipam e Sicoob Credicopa pretendem expandir a linha de financiamento para outros cursos. Os estudantes de medicina interessados já podem procurar a agência da Credicopa e solicitar o financiamento. Antes, eles terão que se associar à Cooperativa.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais