Unipam emite alerta sobre falsas promessas e possíveis golpes com o Fies

O Unipam orienta as pessoas para que desconfiem de promessas de prestação de serviços que garantem sucesso na obtenção do FIES.

A reitoria do Centro Universitário de Patos de Minas emitiu um alerta para os estudantes sobre possíveis golpes em ofertas para a obtenção do Financiamento Estudantil. O Unipam orienta as pessoas para que desconfiem de abordagens e de promessas de prestação de serviços que garantem sucesso na obtenção do FIES, pois se trata de falsa promessa e possível golpe, tendo em vista que todas as regras para a obtenção do benefício estão disponíveis no site do Programa.

Para ter acesso às regras e informações sobre Financiamento Estudantil basta acessar o site http://sisfiesportal.mec.gov.br/fies.html. O sistema utilizado para o processo de contratação do Fies é simples e dispõe de orientações do tipo "passo a passo" sobre todo o procedimento. Além disso, os critérios que definem quem pode contratar o FIES estão dispostos na legislação e aplicam-se a todos, sem exceção.

De acordo com a reitoria do Unipam, para 2014, serão disponibilizados recursos suficientes para todos os candidatos que atenderem aos requisitos legais do FIES e não apenas aos primeiros que acessarem o sistema. Para sanar quaisquer dúvidas ou obter mais informações, o candidato deve entrar em contato com a Central de Atendimento do MEC pelo telefone 0800 616161.

O Centro Universitário de Patos de Minas também mantém uma central de atendimento aos estudantes interessados em obter financiamento estudantil e bolsas. Basta ligar para (34) 3823 0175 e (34) 3823 0152 para receber as orientações.

Autor: Maurício Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação do Unipam

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais