Unidades de saúde abrem as portas para completar cartão de vacina das crianças

Todas as doses fornecidas pela rede pública estão sendo disponibilizadas.


As unidades de saúde de todo o país abrem as portas neste sábado (24), iniciando uma grande campanha de atualização da caderneta de vacina.
As unidades de saúde de todo o país abrem as portas neste sábado (24), iniciando uma grande campanha de atualização da caderneta de vacina. O público alvo são as crianças menores de cinco anos de idade. Todas as doses fornecidas pela rede pública estão sendo disponibilizadas.

Em Patos de Minas, o movimento nas unidades de saúde atendeu a expectativa. Como a campanha é apenas para atualização da caderneta não houve filas. O trabalho foi importante também para avaliar o cuidado dos pais com os filhos. Na unidade de Saúde Geraldo Resende, apenas 25% das crianças tiveram que tomar algum tipo de vacina.

As unidades de saúde estão oferecendo todas as vacinas do calendário básico infantil, que são a BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Quem não teve tempo de levar o filho em uma unidade de saúde neste sábado e está em dúvida se a caderneta do filho está completa, não precisa se preocupar. A campanha de atualização das vacinas para os menores de cinco anos vai até o dia 31 de agosto.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais