Unidades de saúde abrem as portas para completar cartão de vacina das crianças

Todas as doses fornecidas pela rede pública estão sendo disponibilizadas.


As unidades de saúde de todo o país abrem as portas neste sábado (24), iniciando uma grande campanha de atualização da caderneta de vacina.
As unidades de saúde de todo o país abrem as portas neste sábado (24), iniciando uma grande campanha de atualização da caderneta de vacina. O público alvo são as crianças menores de cinco anos de idade. Todas as doses fornecidas pela rede pública estão sendo disponibilizadas.

Em Patos de Minas, o movimento nas unidades de saúde atendeu a expectativa. Como a campanha é apenas para atualização da caderneta não houve filas. O trabalho foi importante também para avaliar o cuidado dos pais com os filhos. Na unidade de Saúde Geraldo Resende, apenas 25% das crianças tiveram que tomar algum tipo de vacina.

As unidades de saúde estão oferecendo todas as vacinas do calendário básico infantil, que são a BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Quem não teve tempo de levar o filho em uma unidade de saúde neste sábado e está em dúvida se a caderneta do filho está completa, não precisa se preocupar. A campanha de atualização das vacinas para os menores de cinco anos vai até o dia 31 de agosto.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Janaína Andrade volta ao banco dos réus e é condenada a mais de 16 anos por morte de amante

Veja mais

Dia D de Multivacinação acontece em todas as unidades de saúde do perímetro urbano de Patos de Minas

Veja mais

Temporal derruba árvore em cima de fiação e deixa cenário de destruição em frente ao Mocambo

Veja mais

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais