Unidade de Saúde da Família do bairro Alto Limoeiro é reformada do chão ao teto e entregue à população

Foram mais de dois meses de trabalhos que foram do chão ao teto.

A Prefeitura Municipal entregou, na manhã desta quinta-feira (14), mais uma reforma de Unidade Básica de Saúde em Patos de Minas. Assim como aconteceu com a unidade do bairro Sebastião Amorim e Lagoa Grande, a unidade do bairro Alto Limoeiro também foi completamente reformada. Foram mais de dois meses de trabalho do chão ao teto.

A solenidade contou com a presença de secretários municipais, representantes do legislativo, autoridades militares entre outras. O prefeito Luís Eduardo Falcão disse que a unidade foi completamente reformada, mas quem pensou que fosse só elogios se enganou. O prefeito disse que é um absurdo que a unidade seja reformada dois anos depois de sua inauguração. “O município precisa ter mais compromisso com o dinheiro público. É um absurdo que nós tenhamos que reformar uma unidade de saúde dois anos depois de inaugurada”, disse ele.


A secretária de saúde, Ana Carolina Caixeta Magalhães relatou que foram gastos mais de R$150 mil com a reforma da unidade. A secretária explicou que foi feita a reforma total de piso, paredes, pinturas e também a parte elétrica e hidráulica. “A unidade foi toda pintada por dentro e por fora, além de vários mobiliários novos que nós adquirimos. Alguns já chegaram e outros ainda vão chegar”, afirmou.


A Unidade de Saúde da Família do bairro Alto Limoeiro foi inaugurada em julho de 2020 pelo então prefeito da época José Eustáquio Rodrigues Alves. A unidade leva o nome da dona Sílvia Maria Ferreira que faleceu em 2018 aos 107 anos. Quem esteve na inauguração foram os filhos dela, o senhor José Belchior e a dona Rosa. Segundo eles, é muita alegria que recebem essa homenagem uma vez que ela era muito querida pela família e por todos que a conheciam.

Questionado a respeito da falta de médicos nas unidades de saúde, o prefeito disse que atualmente todas as unidades possuem médicos, apenas duas que os profissionais estão de férias. Ele ressaltou que a prioridade do município é com a saúde e isso está sendo resolvido com a ampliação de leitos, hospitais e o fim da fila das cirurgias eletivas.

Últimas Notícias

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais