União de produtores culturais vai levar arte, cultura e educação socioambiental ao mocambo

Nos dias 10 e 11 de agosto, no Mocambo, quatro produtores culturais promoverão a segunda edição do “Projeto Arte Verde”.


Parque Municipal do Mocambo (Foto: Arquivo Patos Hoje )
Nos dias 10 e 11 de agosto, no Mocambo, quatro produtores culturais promoverão a segunda edição do “Projeto Arte Verde”. O evento é apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e produzido por três produtores culturais: Cássio Denner, Gislene Araújo, Clélcio Hamilton Santos e a Diretoria de Cultura.

O Projeto Arte Verde é um espaço aberto a todas as manifestações artísticas e ao diálogo sobre educação socioambiental, com o propósito de proporcionar o desenvolvimento da cultura do Município. No primeiro dia do evento, a partir das 12 horas, em parceria com o Raper e Produtor Cultural Cássio Denner, acontece no Mocambo o Projeto ESCUDI – Esporte, Cultura e Diversão, com apresentações de Rap, Batalha de MCs e Roda de Break Dance, além de disponibilizar aos adeptos uma pista para a prática de Skate.

Com foco ao público de todas as idades, o Arte Verde reserva a manhã do domingo, dia 11, às crianças. Neste dia, a partir de 9 da manhã, em parceria com o conservatório, com a instrutora Márcia Soares, Júnio L’andrady e com Gislene Araújo, o Projeto Arte Verde apresenta a Gincana da Sustentabilidade e espetáculos de dança e música por crianças, com dançarinos e cantores infantis.

Na tarde do mesmo dia, em parceria com o produtor Cultural Clélcio Hamilton, a programação termina com apresentação de bandas locais independentes e de MPB. A parceria com produtores locais, de eventos similares, contribui para uma maior participação do público, o que também enriquece muito o conteúdo do projeto e facilita a disseminação do seu objetivo.

O projeto ajuda também na formação de público para os eventos artísticos “independentes”, de cunho cultural educativo e de educação socioambiental, sem custos para a Secretaria de Cultura. O melhor resultado da produção de projetos com a formatação do Arte Verde é que, eventos deste formato, aproximam os cidadãos e promove entre eles afetividade e respeito. Esse fato, além de contribuir para a redução da violência, promove também uma postura pessoal melhor do cidadão perante a diversidade cultural e o meio ambiente.

PROGRAMAÇÃO:

10 de agosto – sábado: “Arte Verde e ESCUD”, (Produção de Cássio Denner Gontijo). 12h00min – Skate Livre; 13h00min – Batalha de MCs; 14h00min – Vandão; 14h30min – Consciência de Rua; 15h00min – Parceria Forte; 15h30min – Voz de Poder; 16h00min – Roda de Break Dance.

11 de agosto – domingo (manhã): “Arte Verde e Gincana da Sustentabilidade”, (Produção de Gislene Araújo). 09h00min – Abertura com apresentação de dança de Suzana L’andrady; 09h15min – Gincana da Sustentabilidade; 09h30min – Projeto DNA dança infantil; (Parceria: Márcia Soares e Conservatório Municipal); 11h00min – FECIN – Festival de calouros infantis – Crianças que cantam ou tocam; 12h00min – PALCO LIVRE: Palco disponível às manifestações de artistas espontâneos inscritos durante o evento. Traga seu instrumento. 11 de agosto – domingo (tarde): “Arte Verde e Domingueira Alternativa”, (Produção de Clélcio Hamilton Santos). 15h00min – Janela Verde; 15h40min – Pato Junkie; 16h20min – Clélcio Hamilton; 17h00min – Whisky Paraguai.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais