UNART abre exposição de artes em homenagem às mulheres no Teatro Municipal

A solenidade foi realizada no Teatro Municipal Leão de Formosa. Mulheres que se destacaram na sociedade foram homenageadas.


A solenidade foi realizada no Teatro Municipal Leão de Formosa.
A União dos Artistas Plásticos de Patos de Minas – UNART- abriu na noite dessa sexta-feira (08), dia Internacional da Mulher, a exposição “A mulher e os seus diversos contextos”. A solenidade foi realizada no Teatro Municipal Leão de Formosa. Mulheres que se destacaram na sociedade foram homenageadas.

Ernestina Alves Pereira, ou simplesmente dona Tuque, estava radiante. Depois de 98 anos de vida, ela desceu as escadas do saguão do Teatro Municipal para ser homenageada. Mãe, avó, bisavó, trisavó e tetravó, ela é o símbolo da força da mulher brasileira. Durante a solenidade, outras 21 mulheres que se destacaram na sociedade também foram homenageadas.

A UNART também prestou homenagem às mulheres patenses através da arte. Os artistas plásticos ligados a entidade produziram peças exclusivas para a data. Os trabalhos, com os mais diferentes estilos, impressionaram os convidados pela beleza e pela criatividade. A mostra fica em cartaz no Teatro Municipal Leão de Formosa.

Durante a solenidade, a União dos Artistas Plásticos também deu posse à nova diretoria. Wanusa Ribeiro foi reconduzida à presidência. Lúcia Di Donato é a vice-presidente.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Operação do GAECO mira grupo criminoso que emitiu notas ficais falsas que ultrapassam R$136 milhões

Veja mais

Ibiza Veículos 32 anos! o Feirão que marcou a história da Ibiza Veículos

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária encontra moto furtada em Lagamar jogada às margens da MGC 354

Veja mais

Garotinho que sonha em ser policial militar recebe visita surpresa na comemoração do aniversário

Veja mais

Jovem é assassinado a tiros no bairro Nossa Senhora Aparecida; polícia busca autores

Veja mais

Mais de 3 mil candidatos realizam as provas do Vestibular 2025 do Unipam neste domingo

Veja mais