Um dia após anúncio, Diretoria suspende doação de plantas devido ao período eleitoral
As mudas seriam distribuídas gratuitamente no Viveirinho do Parque Municipal do Mocambo.
A Diretoria de Meio Ambiente resolveu suspender a doação de mudas da planta crotalária à população de Patos de Minas. As mudas seriam distribuídas gratuitamente no Viveirinho do Parque Municipal do Mocambo, no entanto acabaram sendo suspensas devido à legislação eleitoral.
A suspensão aconteceu nesta terça-feira (02), um dia após ser anunciada a disponibilização das 200 mudas da planta. Segundo a diretoria de Meio Ambiente, elas poderiam ser usadas para ornamentação de jardins e também contribuírem para o combate ao mosquito transmissor da dengue.
A planta crotalária além de embelezar os jardins das residências tem uma função socioambiental. A espécie que é um arbusto leguminoso ornamental de pequeno porte, com altura máxima de 1 metro, contribui para o melhoramento do solo e ao combate às larvas do Aedes aegypti (inseto que provoca a dengue, chikungunya e zica vírus). A planta atrai a libélula, que é um predador natural da larva do mosquito, contribuindo para o combate e controle da dengue e outras endemias.
De acordo com o comunicado enviado à imprensa, a suspensão é temporária e a Campanha Permanente de Incentivo à Arborização de Ruas, Praças e Jardins do Município de Patos de Minas será retomada após as eleições municipais de 2016.