UFU vai promover seminário para discutir a expansão do Campus em Patos de Minas

Nesta quarta-feira (11), a Universidade Federal de Uberlândia realiza o 1º Seminário “UFU em Expansão".

A obra está paralisada desde 2012.

A Universidade Federal de Uberlândia vai promover um Seminário em Patos de Minas para discutir com a comunidade local, o processo de expansão do Campus na cidade. A obra está paralisada desde 2012 e a população ainda vive a expectativa em torno da retomada da construção e a UFU já se preocupa com a expansão do Campus Universitário.

A polêmica em torno da construção do Campus da Universidade Federal de Uberlândia em Patos de Minas começou com a doação do terreno na região dos 30 Paus. O processo foi anulado pela Justiça Federal e uma nova licitação teve que ser realizada para a escolha do imóvel. Embora o local da construção tenha sido preservado, uma nova área de 15 hectares foi incorporada ao terreno, o que vai fazer com que a UFU reavalie o plano de expansão do Campus.

Nesta quarta-feira (11), a Universidade Federal de Uberlândia realiza o 1º Seminário “UFU em Expansão – Plano Diretor Físico-Territorial do Campus de Patos de Minas”. O Encontro vai acontecer no Auditório do bloco B do Unipam a partir das 13h30. Toda a comunidade universitária foi convidada.

Durante o encontro, a Universidade vai apresentar o processo de expansão de seus Campi e irá abrir espaço para a comunidade se manifestar através de uma mesa redonda. Um professor do Unipam vai falar em nome da comunidade, expondo a expectativa da população em torno da construção do Campus da UFU em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais