UFU e Prefeitura fazem audiência, mas definição de cursos fica para depois

No entanto, na próxima semana as pessaos já devem conhecer os cursos e o local do campus.

A audiência pública foi realizada na tarde desta sexta-feira (04), na sede da Prefeitura Municipal. Estiveram presentes autoridades envolvidas na implantação do campus da UFU em Patos de Minas, cidadãos patenses e estudantes. A definição dos cursos que serão disponibilizados para Patos e toda a região ficou para depois. No entanto, na próxima semana, as pessoas já conhecerão os cursos e o local do campus.

O reitor da Universidade Federal de Uberlândia, Alfredo Júlio, disse que os cursos e o local, que será disponibilizado pela Prefeitura Municipal, serão definidos na próxima semana. Ele informou que o campus, que veio para somar junto com as outras faculdades já existentes na cidade, disponibilizará, nesse primeiro ano, de dois a três cursos que serão anunciados, provavelmente, na próxima semana.


Os deputados Federais Gilmar Machado e o patense Geraldo Magela, que contribuíram significativamente para a conquista da universidade para Patos de Minas, discursaram e falaram da alegria que sentem com a instalação do campus da UFU em Patos de Minas.

A prefeita Béia Savassi e o deputado estadual Elmiro Nascimento agradeceram a todos pelo empenho na conquista da tão sonhada universidade pública e falaram da importância que isso tem para a cidade.

Em enquete no Patos Hoje, dos cursos que poderão ser instalados na cidade, os que tiveram maior número de votos foram: Engenharia da Computação (18,05%), Engenharia eletrônica e de telecomunicações (13,4%), Ecologia e Análise Ambiental (9,9%), Engenharia Ambiental (9,6%) e Licenciatura em Teatro (6,78%).

Últimas Notícias

Aluna bebe e serve bebida alcoólica para colegas em sala de aula em Patos de Minas

Veja mais

Após sequência de derrotas, Mamoré anuncia demissão do treinador Fábio Brostel

Veja mais

Motorista apaga mensagens do celular ao ser preso com automóvel relacionado a estelionato

Veja mais

Homem é agredido com capacetada e tem carro depredado pela ex-companheira em Patos de Minas

Veja mais

Funcionário de viveiro relata ameaças, injúrias homofóbicas e diz que teve dente quebrado pelo patrão

Veja mais

Mamoré sofre a terceira derrota consecutiva e amarga a lanterna do grupo no Modulo II

Veja mais