UAI Patos de Minas passa a oferecer de forma exclusiva novos 20 serviços de trânsito
Os serviços eram prestados na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município e, agora, passam a ser realizados exclusivamente nas UAIs, coordenadas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG).
A partir desta segunda-feira (6/11), a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Patos de Minas, no Alto Paranaíba, passam a disponibilizar 22 novos serviços de trânsito, referentes à categoria de veículos.
Os serviços eram prestados na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município e, agora, passam a ser realizados exclusivamente nas UAIs, coordenadas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG).
A UAI Patos de Minas está localizada na Rua José de Santana, 1.307, no centro do município.
Confira os novos serviços de trânsito oferecidos:
• Alteração de dados do veículo
• Alteração de endereço do veículo dentro do município
• Autorização para regravação do número do chassi
• Autorização para remarcação do número do motor
• Baixa de comunicação de venda
• Baixa de impedimento para veículo
• Baixa de veículo
• Cancelamento do registro de intenção de venda
• Certidão positiva de veículo
• Conclusão do processo de estampagem
• Consulta de motivo: veículo não licenciado
• Segunda via de CRV
• Emissão de alvará veículo apreendido
• Emissão de CRLV-e
• Primeiro emplacamento (veículo zero)
• Entrega de certidão de baixa de veículo
• Entrega de pré-autorização de laudo Inmetro
• Inclusão de comunicado de venda
• Inclusão de impedimento para veículos
• Inclusão de autorização para laudo Inmetro
• Print dos dados de veículo
• Transferência de propriedade de veículo
Atendimento
Os atendimentos são realizados nas UAIs apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local.
O agendamento é gratuito e deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – site www.transito.mg.gov.br, Portal MG e aplicativo MG App.
Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente à unidade de atendimento.
Fonte: Agência Minas