UAI de Patos de Minas vai abrir para a entrega de documentos a partir desta quarta-feira
O Governo do Estado anunciou que o órgão será aberto para a entrega de documentos que já estavam prontos.
A Unidade de Atendimento Integrado UAI – Patos de Minas – inicia uma retomada gradual de atendimento ao público a partir desta quarta-feira (06). O Governo do Estado anunciou que o órgão será aberto para a entrega de documentos que já estavam prontos. A entrega será feita por meio de agendamento.
Estão disponíveis para a entrega a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). A diretora central de Atendimento Presencial da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Christiane Bolda Lazzarotti, reforça que os documentos a serem retirados são os que já foram emitidos antes do fechamento das UAIs, em função das medidas de enfrentamento ao coronavírus.
No caso do Detran, estão disponíveis nas UAIs os documentos que agentes dos Correios não conseguiram efetivar a entrega nas residências. “Depois de três tentativas mal sucedidas de entrega da CNH e do CRLV no endereço cadastrado pelo cidadão, os Correios enviam esses documentos para as UAIs. No entanto, para que o interessado consiga retirá-lo em uma das unidades, é necessário preencher um formulário, disponível no site do Governo de Minas”, explica Christiane.
Para checar se o documento está em alguma UAI, o cidadão deve acessar este link, informar os dados e preferências no atendimento, por exemplo a opção de ser atendido no período da manhã ou da tarde. Já para emitir novos documentos, no momento, é necessário procurar diretamente o órgão responsável pela emissão, como o Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais e o Detran-MG.
Durante participação no Programa Contraponto do Patos Hoje nessa terça-feira (05), o chefe do 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas, Felipe Columbari, explicou que muitos serviços feitos pelo Detran já estão disponíveis mediante agendamento. O serviço de vistoria de veículos, por exemplo, já voltou ao normal.