Troca de tiros no Cidade Jardim deixa duas pessoas feridas durante a madrugada
O alvo, segundo a polícia, era o morador Altair que foi atingido no braço.
O confronto entre os rivais teve início por volta de 22h30 desta terça-feira (18). Duas motocicletas ocupadas por quatro pessoas chegaram à rua Raimundo Alves no bairro Cidade Jardim e começaram a atirar contra um grupo de pessoas que estava na porta de uma residência. O alvo, segundo a polícia, era o morador Altair que foi atingido no braço.
Uma criança de nove anos de idade que estava no local também foi atingida. A menina levou um tiro de raspão pouco abaixo da axila. Ela foi socorrida por terceiros e não corre risco de perder a vida. Altair, mesmo estando levemente ferido no braço, perseguiu os autores e viu quando um deles entrou em uma casa na rua Dilermando Gomes de Deus.
Ao invés de acionar a polícia para prender o autor, Altair se armou com um revólver e efetuou diversos disparos contra a casa dos possíveis autores, fugindo em seguida. A Polícia Militar foi até o local e prendeu Robson Coutinho da Silva, que teria efetuado os primeiros disparos. Altair continua foragido.
Na casa onde ocorreram os primeiros disparos, os policiais militares recolheram mais de 10 cápsulas de pistola 9mm. A arma é de uso exclusivo das forças armadas. A Polícia Militar continua fazendo rastreamentos na tentativa de localizar as armas usadas no confronto e os demais envolvidos.
Autor: Maurício Rocha